sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Direitos da Pessoa com Deficiência é tema de mobilização social

O objetivo é discutir a problemática da discriminação e gerar ações que ampliem a informação e a inclusão social do cidadão com deficiência.
A II Mobilização em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência vai acontecer na próxima quarta-feira (05), às 14 horas, no Ginásio Poliesportivo "Geovanna de Azevedo Targino", em Nova Cruz. A iniciativa organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social foi traçada com o objetivo de discutir a problemática da discriminação, buscando acrescentar conhecimento e firmar parcerias que desenvolvam métodos de inclusão social para esse grupo.
No momento, o presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais do RN (Apae), Willian Ferreira, vai ministrar uma palestra destacando o tema dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Haverá apresentações de dança, música e teatro desenvolvidas pelas pessoas atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Mestres da Vida, Força Jovem e Semear.
Um coral composto por usuários da Apae vai levar ao público o cântico denominado Hino da Pessoa com Deficiência. Já a equipe do Sesc Ler estará participando do evento com apresentações culturais. A Secretaria de Educação de Nova Cruz vai se fazer presente com o projeto Tenda do Saber, onde serão veiculadas  contações de histórias e expostos livros educativos.
Paralelo à programação, a Secretaria de Assistência Social vai deixar uma equipe com profissionais para levar informações sobre os serviços realizados pelo Cras e Creas e pelos programas Bolsa Família e Acessuas Trabalho.
Confira programação completa do evento AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário