quinta-feira, 16 de junho de 2011

DIRETO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Próxima etapa do Projeto “A Câmara quer te ouvir” será em Natal

O deputado e ouvidor-geral da Câmara dos deputados, Miguel Corrêa (PT-MG), estará no próximo dia 16 de junho, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em Natal, para a segunda audiência pública externa do projeto “A Câmara quer te ouvir!”, de iniciativa da Ouvidoria da Casa.
A visita do parlamentar a cidade tem como objetivo ouvir a sociedade sobre temas em discussão na Câmara dos Deputados, para que a opinião do cidadão influencie nas decisões do Congresso Nacional.
Segundo Miguel Corrêa, os painéis que serão discutidos na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte serão: Combate ao Crack; Segurança Pública; Copa do Mundo/Turismo; Educação (acesso ao ensino superior) e tema livre, com cada painel moderado por um deputado federal do estado.
- O objetivo das audiências públicas externas é levar a Câmara dos Deputados à sociedade brasileira, ouvindo-a e incentivando-a a participar e a intervir nos temas de importância nacional.
Para o deputado Miguel Corrêa, hoje, o maior desafio da Câmara é mostrar para o cidadão o poder das ferramentas participativas da Casa e que ele pode interferir nas decisões do Parlamento.

Rio de Janeiro

A primeira audiência pública externa do projeto “A Câmara quer te ouvir!” foi realizada no Rio de Janeiros. Cerca de 350 pessoas falaram e terão sugestões sobre o combate ao Crack; homofobia e bullying; segurança Pública (UPPs); preparação do Brasil para a Copa do Mundo e reforma política.
“No Rio de Janeiro tivemos uma nítida percepção que a sociedade quer intervir nas decisões do Congresso Nacional, mais para isso se concretizar precisava de um canal para ouvi-la,  como é o nosso projeto”, explica.
 Entres os resultados obtidos na audiência do Rio de Janeiro estão: oito proposições – três projetos de lei, três indicações e dois requerimentos, 15 expedientes para o Executivo Federal, e diversas sugestões de audiência públicas nas Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados.
Saiba mais:
A Ouvidoria Parlamentar é um órgão integrante da Mesa diretora da Câmara dos Deputados, criada para ser o canal de interlocução entre a Câmara  e a sociedade. Tem como principais atribuições receber e encaminhar aos órgãos competentes as demandas formuladas pelos cidadãos. 
Por intermédio da Ouvidoria o cidadão pode manifestar à Câmara Federal sua opinião, crítica e até mesmo fazer sugestões que impliquem no aprimoramento das atividades do Parlamento.
  Serviço:
Audiência Pública projeto “A Câmara quer te ouvir!”
Local: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte
Horário: 9h às 12h. 
Relatório Rio de Janeiro

Mais informações:
Ricardo Borges (Assessor de Imprensa)
Contato: (61) 9637 0580/ 8132 4217/ 3215 8506.
Fonte: SITE da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário