sábado, 17 de novembro de 2018

Mais Médicos: Conselho de Segurança dos EUA elogia Bolsonaro

Jair Bolsonaro presta continência à bandeira dos Estados Unidos em Miami, nos Estados Unidos / Reprodução
Nota divulgada pela Reuters dá conta de que o Conselho Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSC, na sigla em inglês), um órgão de assessoria direto do presidente norte-americano, elogiou o presidente eleito Jair Bolsonaro pela “posição” que ele adotou contra o governo cubano na questão do programa Mais Médicos.
“Elogiamos o presidente eleito do Brasil, @JairBolsonaro, por tomar posição contra o regime cubano por violar os direitos humanos de seu povo, incluindo médicos enviados para o exterior em condições desumanas”, escreveu o órgão, em português, em sua conta no Twitter, logo após um texto com o mesmo teor em inglês.
Na mesma rede social, Bolsonaro agradeceu o elogio do NSC em inglês.
Para ambos, parece não importar que 28 milhões de brasileiros ficarão sem atendimento médico.
O elogio mostra que Bolsonaro tem hoje conexão direta com a administração de Donald Trump. Ontem, o Departamento de Estado já havia se manifestado.
Durante a pré-campanha, o presidente eleito já havia batido continência para a bandeira norte-americana e, nesta semana, nomeou para chefiar o Ministério das Relações Exteriores um diplomata inexpressivo que é admirador de Donald Trump.
Por trás desse alinhamento, está Steve Bennon, conselheiro de Donald Trump, que ajudou na campanha de Bolsonaro, um estrategista de comunicação que criou O Movimento, de direita, para influenciar na política em todo o mundo.
Fonte: DIÁRIO DO CENTRO DO MUNDO - DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário