sexta-feira, 23 de novembro de 2018

EDUARDO VASCONCELOS REUNIU-SE HOJE COM CHEFE DE GABINETE DA UERN EM MOSSORÓ

 Eduardo Vasconcelos (CPC/RN), esquerda e prof. ZEZINETO MENDES DE OLIVEIRA, Chefe de Gabinete da Reitoria da UERN
 Eduardo passando a realidade hoje do Núcleo da UERN de Nova Cruz
Após a reunião, pose para mais uma foto

Por EDUARDO VASCONCELOS*

Hoje (22) a tarde o Presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, Eduardo Vasconcelos, foi recebido pelo Chefe de Gabinete da Reitoria da UERN em Mossoró, professor, ZEZINETO MENDES DE OLIVEIRA, cujo objetivo foi o Núcleo da UERN em Nova Cruz.

Eduardo adianta que a reunião foi muito proveitosa, tirando assim todas as dúvidas existentes com o provável fechamento "temporário" da UERN em Nova Cruz, já no inicio do próximo ano.

Mas para Eduardo Vasconcelos o importante é que a luta continua pelo campus, mas antes temos que concretizar a AUTONOMIA FINANCEIRA DA UERN e para isso a Comissão em Defesa dos Campus da UERN e UFRN em Nova Cruz, juntamente com o CPC/RN e outras instituições fará um documento que irá ser entregue ainda este ano a governadora eleita, FÁTIMA CARDOSO, que sempre defendeu a AUTONOMIA DA INSTITUIÇÃO. Mas somos conscientes que isso será a longo prazo, e para isso teremos que contar com a classe política do estado, principalmente da Assembleia Legislativa e da Bancada Federal para em um futuro bem próximo possam assegurar os recursos através de emendas coletivas e é claro, esperar que o Governo Federal cumpra com a sua parte.

Eduardo voltou a lembrar que "existe um documento que garante que todas as regiões do estado serão contempladas com um CAMPUS e a única é a Região do Agreste Potiguar, informação dada pelo saudoso professor e ex reitor, MILTON MARQUES DE MEDEIROS, no final de 2017, quando Eduardo foi recebido pelo mesmo na TCM em Mossoró e mais adiante foi novamente confirmado por telefone, em outra ocasião.

O professor, Zezineto prometeu ao Eduardo Vasconcelos, que levará ao conhecimento do reitor, Pedro Fernades o conteúdo da conversa e que sem dúvida nenhuma a UERN conseguirá sua autonomia e Nova Cruz muito em breve poderá ter o seu campus! Depende de todos nós, políticos, sociedade acadêmica e a sociedade.

A luta e a esperança continuará a ser constante nas mentes daqueles que acreditam na vitória! Vamos aguardar!

* Eduardo Vasconcelos é blogueiro, ativista, radialista, coordenador da comissão em defesa dos campus da UERN e UFRN na Região do Agreste Potiguar e atual presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário