domingo, 4 de outubro de 2015

Aninha Zortea detona Eduardo Cunha: Age como moleque mimado e prepotente,olhando apenas para si, com o falso discurso de que quer o bem do povo

Aninha Zortea aos 11, 12 e 15 anos de idade. Inteligente, justiceira, corajosa, linda!
por Conceição Lemes
Os leitores mais antigos do Viomundo já conhecem Ana Giulia Zortea, a nossa queridíssima Aninha. Atualmente, ela tem 15 anos, mas apareceu por aqui, aos 10 apenas, desancando o agora ex-deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA).
Em 31 de março de 2011, em carta aberta ao reitor da Universidade de Coimbra, Aleluia manifestou-se a contra a concessão do título de doutor honoris causa ao ex-presidente Lula. Sua atitude mesquinha e preconceituosa, recebeu repúdio quase unânime dos leitoresEntre eles, o de Ana Giulia Zortea.
Ana-Guilia-no-Viomundo (1)
Acompanhavam o seu login duas informações apenas visíveis para nós: e-mail pessoal e o link de um blog chamado Meu Pai Morreu no Vôo 477, e Agora?!!?.
Imediatamente acessei. O blog é da própria Ana Giulia. Seu pai, Luigi Zortea, foi uma das 228 vítimas do vôo AF 447, da Air France, que, em 31 de maio de 2009, caiu no oceano Atlântico quando fazia o trajeto Rio-Paris.
“Tem certeza de que você tem 10 anos!? Não é um 1º de abril (a carta do Aleluia foi postada no dia 31 de março)!?”, brinquei no primeiro e-mail que lhe enviei
“Pelo menos até maio terei 10 anos (rsrs)”, respondeu bem-humorada. Ela faz aniversário no dia 4 de maio.
Contei que gostaria de entrevistá-la, mas precisaria conversar antes com a mãe, para pedir autorização. A nossa entrevista saiu aqui.
Viomundo ganhou a sua mais jovem leitora e eu, a minha mais jovem amiga. De lá para cá, não paramos mais de conversar.  O tema recorrente é política. Ela adora.
Fã incondicional do ex-presidente Lula, Aninha ficou arrasada com a notícia de que ele havia sido diagnosticado com câncer na laringe.
Lembro do dia até hoje: 29 de outubro de 2011.
Na noite daquele sábado pesaroso, Gerson Carneiro, outro queridíssimo leitor, nos mandou, indignado, um e-mail com o áudio do comentário de Lucia Hippolito, na CBN, debochando e comemorando a doença de Lula. Virou post.  Gerson Carneiro: Praga de urubu não pega.
Àquela altura, pelo o que eu já conhecia de Ana Giulia, esperava que ela fosse comentar aí. Não deu outra.
Ana Giulia - comentário
A reação cruel de Lucia Hippolito não foi exceção.
A notícia da doença fez com que o ódio contra Lula vicejasse nas redes sociais, de forma canalha, desumana.
Os tuítes de João Antônio Cardoso, então presidente da juventude tucana de  Santo André, no ABC paulista, são emblemáticos daquele momento. E João Cardoso, conhecido como “Meio Quilo”, o exemplo pronto e acabado do “casamento” do jornalismo de esgoto com a política lixo.
Perspicaz, Ana Giulia, sem nomear João Cardoso, escreveu para o seu blog, em 31 de outubro de 2011, um texto sobre o tema, cujo título é:  O Meu Querido Presidente LULA!!!
Viomundo reproduziu-o, na íntegra, aqui.
Nele, Aninha pergunta: “Como esse moço [o João Antônio Cardoso] quer chegar algum dia ao poder?”
Ela afirma categoricamente: “O presidente Lula é muito mais forte do que esta gentinha que só quer um pouco de visibilidade”
E acalenta dois sonhos. O do ex-presidente se curar, que já se concretizou.  E o  votar em Lula, em 2018, para presidente:
Venho dizer ao mundo que o presidente vai sair desta, sim, porque ele  tem muito a contribuir com o país e o povo que ele tanto ama. Estamos tristes e assustados, mas sabemos que ele como o grande guerreiro que é, vai mostrar mais uma vez o que é superação. E sei que em 2018 vou poder votar pra ele para presidente, terei 18 anos e terei a honra e o orgulho de vê-lo mais uma vez como o grande representante do povo brasileiro. ATÉ LÁ PRESIDENTE LULA!!!
Aninha tinha,então, 11 anos.
Flamenguista roxa,  cursa o primeiro ano do Ensino Médio. É atleta da Seleção Brasileira de Natação e do Clube de Regatas Flamengo. Na sua categoria (costas e peito), está sempre em primeiro ou segundo lugar.
Quanto às Olimpíadas, ela, é claro, gostaria muito de ir. A seletiva será no final do ano, no Open, mas, devido à idade, as suas chances são muito pequenas. “Todos dizem que somos a geração 2020 (rsrs)”.
O blog da Aninha acompanhou o seu crescimento. Apenas mudou de nome:  Amadurecendo, Crescendo, e Sempre Aprendendo!!!
Este blog foi criado por um motivo, mas hoje vejo que existem muitas razões para se ter um blog, e que a dimensão deste não pode ser apenas por um motivo pessoal. Portanto, a partir de hoje, este blog é para combater toda e qualquer injustiça que eu venha a ter conhecimento.E também para falar de coisas boas, porque a vida não é feita apenas de momentos ruins!
Ana Giulia continua a mesma justiceira implacável de 2011.
Ela puxou muito à mãe: firme, corajosa, rápida no raciocínio. “Que nada! A minha menininha se parece mais com o pai. Adora política como ele”, desconversou Ângela lá atrás. “A minha mãe  [dona Avelina] chama-a de ‘a justiceira’.”
O artigo abaixo é o mais recente. Ângela e dona Avelina têm ou não razão?
***
Crise Mundial e a Falta de Vergonha de Nossos Políticos Brasileiros!!! Até Quando???
Estamos vivendo tempos difíceis. Difíceis no mundo e muito difícil e complicado aqui no Brasil.
A crise dos refugiados que tentam sair de seus países em busca de uma oportunidade de vida digna em outras terras é triste de se ver.
É horrível ver crianças morrendo afogadas na tentativa frustrada de alcançarem a liberdade e a paz.
É triste ver uma jornalista agir como um carrasco das antiguidades, como aquela húngara, chutando, batendo e dificultando a vida de pessoas que nada fizeram para ela, a não ser a tentativa de alcançar um local para viverem em paz.
Mas é triste também ver que no Brasil, infelizmente, vivemos olhando apenas para o nosso próprio umbigo.
O mundo está em crise, e, aqui, o que se tenta fazer é piorar a crise interna.
E tudo por quê? Porque um bando de gente que se acha superior, não aceita a derrota das urnas, está criando um caos generalizado, o famoso “quanto pior, melhor”!
Vamos deixar de ser hipócritas, e tentar sair desta crise de uma vez por todas.
Nossos políticos de oposição agem como crianças mimadas que não conseguiram ganhar um jogo e ficam tentando acabar com a brincadeira de qualquer maneira.
Eu sinceramente estou com vergonha de viver em um país onde o presidente da Câmara de Deputados age como um moleque mimado e prepotente, achando que pode tudo e olhando apenas para si próprio, com o falso discurso de que quer o bem do povo. Bem do povo o quê???
Se querem o bem do povo, todos trabalhariam de maneira a resolver os problemas internos  e não criando situações para dificultar o governo de governar.
As questões pessoais não podem nunca estar acima das questões nacionais, mas hoje, infelizmente, o que se vê aqui no Brasil é uma histeria coletiva de que tudo é culpa do PT da  presidente Dilma, e claro, do presidente Lula!!!
Eu sinceramente estou de saco cheio de ler e ouvir isto o tempo todo!!! A crise que vivemos, na verdade, é causada pela falta de vergonha de muitos políticos que estão no poder e não fazem nada, a não ser pensar em si próprios. E, assim, em nome de suas próprias ambições estão detonando o nosso país.
Eu tenho certeza que nós jovens vamos receber um país destruído pela falta de vergonha na cara destes idiotas que acham que conseguem enganar tudo e todos.
Nós podemos até não nos manifestar o tempo todo. Sei também que tem muita gente da minha idade que acha que tudo o que ouve e lê é a mais pura verdade, e nem se dá ao trabalho de tentar entender o que acontece realmente no Brasil.
Mas muitos de nós sabemos o que está acontecendo e já sabemos que iremos no futuro ter que resolver as grandes merdas que vocês estão fazendo hoje!!!
Então, por favor, parem agora, não destruam o nosso Brasil em nome de suas ambições pessoais. Não quero no futuro ter que explicar para meus filhos e netos que a geração que nos antecedeu, pensava somente em si e que governava apenas em causa própria, que vivíamos uma época de cada um por si e Deus por todos. Que o Brasil até chegou a sair do atoleiro em que sempre viveu, mas que, por ganância, ignorância, prepotência regredimos tudo novamente.
Por favor, senhores deputados, senadores, juízes, promotores, antes de pensar em detonar o nosso país por causa de seus projetos pessoais e individualistas, pensem em nossos futuros.
Vocês não estarão o tempo todo no poder, um dia a História vai lembrar dos seus nomes. Cabe a cada um decidir se quer ser lembrado como alguém que honrou o país ou foi apenas alguém que usou o poder para ajudar a criar o caos e prejudicar todos nós, em nome de suas ambições pessoais e partidárias.
O tempo mostra quem é quem, e do julgamento da História ninguém pode fugir. Deixem seus nomes registrados com dignidade, e não sejam motivo de vergonha para seus filhos, netos e tataranetos. Pensem nisso.
Quero o meu país crescendo novamente, digno novamente, e não esta vergonha que vemos hoje, onde não podemos confiar na imprensa porque é partidária, nos deputados e senadores porque a maioria não é séria!!!
Ainda é tempo de mudar, mas a mudança tem que começar agora.
Deixem de agir como mimados idiotas. Deixem que o governo legitimamente eleito governe. Disputem as eleições de 2018 com dignidade. A democracia deve sempre prevalecer em nome da dignidade humana e da liberdade do nosso povo!!!
Leia também:
Fonte: http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/135059.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário