domingo, 1 de agosto de 2021

Possível renúncia de Mourão pode ser o estímulo que falta para Lira abrir impeachment de Bolsonaro

Corre em Brasília que o vice-presidente general Hamilton Mourão teria sido aconselhado por amigos a renunciar, diante da mais recente grosseria de Bolsonaro contra ele. Bolsonaro disse que Mourão era o cunhado mala que a gente tem que aturar quando casa.

O negócio é que se Mourão renunciar o presidente da Câmara Arthur Lira passa a ser o número um na fila da sucessão presidencial. Portanto, caso Bolsonaro seja impichado, Lira assume a presidência. 

Pode ser que desse modo Lira passe a ver com bons olhos algum dos mais de 130 pedidos de impeachment de Bolsonaro e o coloque em votação. Afinal, por que ficar com grande fatia do Orçamento da União se pode comandá-lo todinho? Seria o Centrão direto na presidência e não como apêndice.

Para Mourão seria  para ficarmos na linguagem olímpica do momento — um ippon, o golpe perfeito em Bolsonaro, quando se utiliza a força do oponente contra ele mesmo. Uma resposta às humilhações constantes que sofre de Bolsonaro.

Problema é Mourão abrir mão do salário e das regalias em nome de sua ética pessoal e do patriotismo, o que anda bem em falta entre os militares que compõem o governo.
 
#RenunciaMourão

Fonte: https://www.blogdomello.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário