domingo, 1 de agosto de 2021

HISTÓRICO: Luisa Stefani e Laura Pigossi conquistam primeira medalha olímpica - Por: Jessyanne Bezerra

 Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Com um início difícil e lutando contra o forte calor, a dupla brasileira buscou o equilíbrio e conseguiu uma virada histórica por 2 sets a 1.

Após superarem as russas no super tie-break por 9 a 5, as brasileiras salvaram quatro match points e conquistaram o bronze. Essa é a melhor campanha do Brasil no tênis olímpico em todos os tempos.

A pouco mais de uma semana para a estreia das olimpíadas, a dupla brasileira soube que iria competir em Tóquio 2020. 

Vale ressaltar que para se classificar é preciso estar no top 10 do ranking. E por causa disso, Pigossi e Stefani nem iam para os jogos, pois, ocupam, respectivamente, no ranking de duplas, as posições número 23º e 188º.

Mas, devido às desistências, a dupla brasileira acabou sendo convocada após uma realocação feita pela federação internacional da modalidade.

Em síntese, a dupla que entrou como a “zebra” nos jogos olímpicos, provou o seu valor e conquistou a primeira medalha olímpica do tênis da história brasileira.

Superando todas as dificuldades, seja o ranking, a forma com que se classificaram para os jogos, a cirúrgia no apendicite da Luisa há dois meses das Olimpíadas, os quatro match points seguidos salvos ou pela falta de investimento no tênis feminino, essa medalha pode ser considerada o bronze mais dourado da história do Brasil.

Fonte: Potiguar Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário