terça-feira, 7 de abril de 2015

EDUARDO VASCONCELOS ENTREVISTA ALEXANDRE MONTENEGRO - SECRETÁRIO DO CARTÓRIO ELEITORAL DA 12ª ZONA ELEITORAL - ASSUNTO: BIOMETRIA




Hoje, 7 pela manhã entrevistei  , Alexandre Montenegro,o Secretário da 12ª Zona Eleitoral  - Comarca de Nova Cruz, agrega as cidades de Lagoa D'anta; Passa e Fica e Montanhas, sobre a implantação da BIOMETRIA.  O mesmo me recebeu muito bem, falou cerca de 10 (dez) minutos, cuja entrevista será levada ao próximo sábado nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 no Programa NAÇÃO NOVA CRUZ, ao meio dia.

Mas adianto alguns detalhes, como por exemplo de que a BIOMETRIA não é obrigatória, pelo menos por enquanto, mas todos aqueles que não se cadastrarem poderão votar normalmente.  Mas a BIOMETRIA é importante, pois torna-se um pleito eleitoral mais seguro.

Para aqueles que quiserem se cadastrar é se dirigir a Central do Cidadão ou ao próprio Cartório Eleitoral localizado ao lado da Previdência Social, por traz do antigo CAIC - Nova Cruz, levando os seguintes documentos: identidade, titulo de eleitor e comprovante de residência, todos com cópia.  a biometria é rápido, demora poucos minutos.  O atendimento é feito de segunda a sexta das 8h ás 13 horas.


Recadastramento biométrico... ENTENDA

A biometria garante ainda mais segurança aos eleitores brasileiros na hora de votar. Nas Eleições 2014, mais de 22 milhões serão identificados pelas digitais. Por isso, de 2012 a 2014, o Programa de Identificação Biométrica da Justiça Eleitoral recadastrará cerca de 14 milhões de eleitores (até o momento, 14,4 milhões de eleitores já foram convocados), que se juntarão a outros 7 milhões já recadastrados.

O recadastramento biométrico dispõe de recursos para atendimento às pessoas com dificuldades ou limitações para identificação digital. A marcação pode ser feita por todos os cidadãos, independentemente de suas condições.
 Confira se a sua cidade está em fase de recadastramento biométrico. Verifique os locais e as datas de início e fim do recadastramento clicando no link do seu Estado.

 
Acre Amazonas Amapá
Bahia Ceará Distrito Federal
Espírito Santo Goiás Maranhão
Minas Gerais Mato Grosso Mato Grosso do Sul
Pará Paraíba Pernambuco
Piauí Paraná Rio de Janeiro
Rio Grande do Norte Rondônia Roraima
Rio Grande do Sul Santa Catarina São Paulo
Tocantins


Fonte: TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário