sexta-feira, 3 de abril de 2015

CPC DA ANE/RN - ANE/RN E AMES PARTICIPA DE REUNIÃO DE LEGALIZAÇÃO DO GRUPO DE CAPOEIRA BOA VONTADE - NOVA CRUZ/RN

 Grupo de CAPOEIRA BOA VONTADE - NOVA CRUZ/RN rumo a sua LEGALIDADE!

 Momento de discussão e encaminhamentos RUMO A LEGALIDADE


 LEITURA DE PROPOSTAS

 Próximo passo - Assembleia Geral e Eleição da sua Primeira Diretoria
Hoje, 03 a noite (19h) na Sede Provisória do Grupo de Capoeira BOA VONTADE - Nova Cruz, Eduardo Vasconcelos - Presidente do CPC DA ANE/RN (Centro Potiguar de Cultura); Maria Daniele Calixto Cardoso da Silva (Dani) - Diretora da ANE/RN (Associação Norteriograndense de Estudantes) e Micaline Karoline Alves da Silva - Diretora da AMES - (Associação Municipal de Estudantes Secundaristas) - Nova Cruz/RN participaram de uma importante reunião de LEGALIZAÇÃO do Grupo de Capoeira BOA VONTADE - Nova Cruz/RN.

O Grupo de Capoeira BOA VONTADE - CBV - Nova Cruz/RN existe já faz vários anos, mas a sua legalidade jurídica começou HOJE com a iniciativa do CPC DA ANE/RN, mostrando para todos os capoeiristas do Grupo Boa Vontade, que é o melhor caminho.  Para celebrar convênios, representar todos os sócios juridicamente e executar convênios e prestação de serviços culturais.  O convite foi feito pelos membros do grupo ao presidente do CPC DA ANE/RN, Eduardo Vasconcelos, que aceitou prontamente.

Depois de várias reuniões, hoje (03/04) foi a reunião oficiosa de fundação (legalidade) do Grupo de Capoeira Boa Vontade a nível de Nova Cruz/RN, já que  existe  A CBV a Nível Nacional que tem a frente o MESTRE Canelão, que é Potiguar para a alegria da Legião dos Capoeiristas Potiguares.

Eduardo Vasconcelos que coordenou a reunião apresentou as formas da legalidades, atas, estatuto, fichas de associados, assembleia geral, publicações em diário oficial,etc.  Após uma hora de reunião foi criada uma Comissão Provisória formada por Geraldo Gomes do Santos; Sebastião Alves dos Santos; Geraldo Gomes dos Santos Junior; Paulo Ricardo dos Santos; Érika do Rosário Padilha Gomes; Edvaldo Costa dos Santos; Maria das Graças dos Santos; José Domingos Júnior; Bruno Geraldo Gomes dos Santos e Elissandro Basílio dos Santos, que irá analisar proposta de estatuto para ser levado a Assembleia Geral para a Aprovação do mesmo e eleição de sua Primeira Diretoria e Conselho Fiscal.

Foi marcada uma outra reunião para próxima quinta-feira, (9) ás 19 horas na sede do Grupo de Capoeira Boa Vontade, cuja pauta será: Discutir o Modelo do Estatuto; Edital de Convocação; entre outros assuntos.

A Assembleia Geral para Aprovação  dos Estatutos do Grupo de Capoeira BOA VONTADE - Nova Cruz/RN, Eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, ficou marcada para o dia dia 22 DE MAIO ás 19 horas na sede provisória (Rua José Bonifácio, 08 - Bairro de São Sebastião - Nova Cruz/RN.

Final da reunião, Geraldo Santos coordenador do grupo CBV - NOVA CRUZ/RN agradeceu aos dirigentes das entidades, CPC DA ANE/RN, ANE/RN e AMES pelo apoio e força.  Eduardo Vasconcelos, presidente do CPC DA ANE/RN disse que era obrigação das entidades em procurar legalizar essas instituições para que elas ganhem vida própria e possa contar com apoios através de órgãos públicos, privados entre outros, através de convênios e projetos.

Encerando a reunião todo o grupo pousaram para a foto que irá ficar na memória de todos, pois é a foto da REUNIÃO DA LEGALIDADE DO GRUPO DE CAPOEIRA BOA VONTADE de NOVA CRUZ/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário