quinta-feira, 24 de julho de 2014

NOVA CRUZ-RN: SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVEU ONTEM, 23 OFICINA DE INTEGRAÇÃO ENTRE FAMÍLIAS DO SCFV - SEMEAR

Secretária da SMAS, Márcia Valéria dando as boas vindas aos participantes e falando da importância do tema que será abordado na oficina que é o Trabalho Infantil
A técnica Juliane Borges do CRAS Centro falando do tema
Participação de várias crianças e mães

Peça teatral- Trabalho Infantil

Crianças e mães atentas/os a peça teatral Trabalho Infantil

Momento da peça - trabalho infantil
Ontem, 23 pela manhã a Secretaria Municipal de Assistência Social - SMAS, promoveu no CCI - Centro dos Idosos, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SEMEAR Oficina de Integração Entre Famílias do SCFV/SEMEAR.  Cujo tema foi a Conscientização de Combate ao Trabalho Infantil.

Acolher bem as famílias no espaço, sensibilizá-las sobre o tema foi o principal objetivo.

Foi promovido uma encenação teatral pela equipe do SEMEAR sobre a realidade do trabalho infantil; Participação dos técnicos do SEMEAR - Juliane Borges na encenação e reflexão do objetivo da pequena demostração; participação também do técnico do CREAS, Bernardo Sena que fez uma explanação breve sobre os serviços desenvolvidos no CREAS e também debateu sobre o tema do trabalho infantil com as famílias presentes.

Também foi demostrado um vídeo (depoimento de Gedeão Andrade dos Santos) para instigar o pensamento sobre o tema e conversar com as famílias sobre o que elas acham do trabalho infantil; se julgam como algo bom/ruim, certo/errado, em seguida foi iniciado um debate com as mesmas. A equipe também passou um outro vídeo que mostrou os impactos causados pelo trabalho infantil na vida das crianças e adolescentes e na sociedade em geral.  Depois foi feito uma parada para o lanche.

Reiniciado os trabalhos foi confeccionado um Catavento com as famílias - Simbolo do DIA MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL, criado no Brasil, adotado pela OIT no mundo todo.  O catavento colorido simboliza o respeito à criança e à diversidade de raça e de gênero.  Suas cinco pontas representam todos os continentes.  ao girar, elas inspiram a mobilização, a geração de energia capaz de mudar a situação de milhões de crianças exploradas como mão-de-obra em todo o mundo.  Este símbolo srá utilizado em todas as mobilizações do 12 de junho - DIA MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL.

As mães elogiaram o evento, que inclusive estavam acompanhadas de seus filhos.

Belo trabalho da SMAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário