terça-feira, 22 de julho de 2014

NOVA CRUZ-RN: II REUNIÃO DA COMISSÃO INTERSETORIAL DO SELO UNICEF GARANTIU A ESTRUTURA DO I FÓRUM COMUNITÁRIO






Hoje, 22 pela manha a Comissão Intersetorial do Selo Unicef 2013/2016 reuniu-se para discutir a estrutura do I Fórum Comunitário, que será realizado dia 06 de agosto no Centro Pastoral do Catolé.  As secretarias de educação, saúde, assistência social e juventude dividiram as responsabilidades estruturais do evento.  Agora é sentar para ver a lista dos convidados e mobilização da sociedade para prestigiarem o evento.  A participação dos adolescentes será de fundamental importância, para isso o recém criado NUCA - Núcleo de Participação de Adolescentes fará um trabalho nas escolas mobilizando e divulgando o evento e garantir uma boa parcela dessa juventude no fórum.

Para Eduardo Vasconcelos, articulador do selo estar otimista nessa mobilização e o I Fórum após o debate irá elaborar um Plano Municipal de Ação para a Proteção Integral das Crianças e Adolescentes democrático, que garanta as ações em prol das crianças e dos adolescentes eficazes, diminuindo assim as desigualdades entre os nossos jovens.  Garantindo também políticas públicas em todas as áreas como saúde, educação, cultura, lazer, esporte e inclusão.  Vai ser histórico, conclui, Eduardo.

Próxima reunião será dia 25 ás 10 horas na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Educação - SME, onde os membros da comissão irão discutir as formas de convites para participação da sociedade e em especial os jovens.  Convidarão autoridades judiciais, os poderes executivo e legislativo, além de boa parte do adolescentes.

As secretárias Valéria Arruda Câmara - Educação; Márcia Valéria - Assistência Social e Ana Caroline (representando a secretária Rita de Cássia - Sáude), além de conselheiros tutelares, CMDCA, NUCA e membros da Comissão Intersetorial participarão da reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário