quinta-feira, 10 de maio de 2012

ROSALBA QUER PRIVATIZAR SERVIÇOS PÚBLICOS DO ESTADO DO RN, DIA A NOTA

 Presidente da ADUERN, FLAUBERT LOPES presente ao ATO
 Companheira, SÔNIA GODEIRO-SINDSAÚDE-RN preparando-se para sair em passeata
 Flaubert e Eduardo Vasconcelos
 Profissionais da saúde endossam os protestos
 Médicos também no protesto contra o GOVERNO DO ESTADO
 SERVIDORES DO HOSP. DE SANTA CATARINA-ZONA NORTE PRESENTE AO ATO
 Trabalhadores unidos contra ato da Governadora, ROSALBA CIARLINI
 Prostetos e mais protesto contra o desgoverno de Rosalba
 Sônia Godeiro/SINDSAÚDE-RN no pilotão de frente
Fátima Cardoso-SINTE-RN conclamando os trabalhadores

ROSALBA QUER PRIVARTIZAR SERVIÇOS PÚBLICOS DO ESTADO

Hoje pela manhã na Avenida Rio Branco no centro da cidade do Natal, centenas de trabalhadores da área de saúde, educação, universidade, servidores de autarquias, entre outros sairam em passeata promovido pelos sindicatos: SINDAÚDE-RN, SINAI-RNSINTE-RN, SINTERN, SOERN, ADUERN E SINMED-RN em protesto ao governo estadual pelo descaso total com o serviço público.  Foi feito um ato de fronte a Assembléia Legislativa do Estado.

Os trabalhadores (as) estão em greve e protestavam também contra a PL da PRIVATIZAÇÃO (271/2004), segundo nota assinada pelos sindicatos, refere-se a um projeto de lei encaminhado pela governadora ROSALBA CIARLINI ao Poder Legislativo, pretende privatizar serviços públicos.  A intenção do Governo é privatizar em todas as áreas sociais do Estado, diz a nota.

Caso o projeto seja aprovado, Rosalba terá autorização da Assembléia Legislativa para  abandonar e repassar para a iniciativa privada serviços nas seguintes áreas: educação, saúde, cultura, pesquisa cientifica, desenvolvimento tecnológico e preservação do meio ambiente.

De quebra o Governo também poderá beneficiar empresas apadrinhadas, já que o projeto dispensa licitações para a privatização.  Trata-se de uma ilegalidade.  Contudo, a prática não é nova no Governo Rosalba.  Recentemente a administração do Hospital da Mulher de Mossoró, foi entregue para a Associação Marca pelo valor de R$ 15 milhões, sem licitação, continua a nota.

O contrato motivou a abertura de um inquérito pelo Ministério público Estadual e entidades ligadas aos médicos já constataram irregularidades na administração do hospital.

Isso é só o começo.  As consequências da privatização no serviço público serao desastrosas.  A começar pela ameaça de se pagar por um serviço que é de obrigação do Estado, passando pela insegurança na prestação dos serviços, uso indevido do dinheiro público.  Sem falar que a medida é uma porta aberta para a corrupção, finaliza a nota.  FÓRUM ESTADUAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO RN.

Fotos: Eduardo Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário