segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A PRESIDENTE DA ARGENTINA, CRISTINA FERNÁNDEZ É REELEITA


Presidente argentina, Cristina Fernández Kirchner aplaude aos simpatizantes depois …
BUENOS AIRES (Reuters) - A presidente da Argentina, Cristina Fernández, foi reeleita no domingo por larga margem de votos, obtendo um grande apoio dos eleitores a suas políticas não convencionais, às quais atribuíram o crescimento do país.
O resultado marca uma dramática mudança na carreira de uma líder que enfrentou irados protestos de fazendeiros e eleitores de classe média no início de seu governo, levando críticos a preverem que ela não conseguiria cumprir seu mandato.
De acordo com resultados da apuração de 96 por cento das urnas, Fernández, de 58 anos, conquistou 53,8 por cento dos votos, com uma vantagem de 37 pontos porcentuais sobre o segundo colocado, o socialista Hermes Binner, governador da província de Santa Fé.
Nenhum líder argentino conseguia votação tão expressiva desde que o general Juan Domingo Perón foi eleito presidente pela terceira vez com 62 por cento dos votos, em 1973.
"Se algum de nós tivesse dito dois anos atrás que isto seria possível, teriam nos dito que estávamos loucos", afirmou Fernández, chorando, a milhares de partidários que se concentraram na praça diante do palácio presidencial em Buenos Aires.
Fonte: Yahoo! Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário