domingo, 1 de maio de 2022

PSOL oficializa apoio à candidatura de Lula

Foto: blogs.oglobo.globo.com

Por meio de uma conferência, realizada neste sábado, o PSOL oficializou o seu apoio à candidatura de Lula (PT) à Presidência da República. Além da ratificação da parceria com o PT, a reunião também serviu para a legenda definir as estratégias que serão adotadas em âmbito nacional para as eleições de outubro. 

De acordo com Juliano Medeiros, presidente nacional do PSOL, o apoio a Lula representa a união da esquerda, que, segundo ele, é a melhor tática para derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas urnas. "A união da esquerda em torno da candidatura de Lula é sem dúvida a melhor tática para derrotar Bolsonaro. Estamos felizes e esperançosos com essa decisão. Na semana que vem já iniciaremos as conversas para participar do conselho político da campanha e da coordenação do programa de governo", declarou em nota. 

Além do apoio da própria legenda, Medeiros ressaltou que também deve procurar a REDE Sustentabilidade para firmar uma federação partidária mais consistente ao lado do PT. No entanto, a dificuldade para um eventual acordo com a agremiação do senador Randolfe Rodrigues, que atualmente faz parte da equipe de campanha de Lula, se encontra no fato de que Ciro Gomes e o PDT permanecem em diálogo aberto com a REDE. 

Nesta quinta-feira, 28, Lula participou de uma cerimônia organizada por Randolfe em Brasília. Porém, a ex-ministra Marina Silva e a ex-senadora Heloísa Helena, que mantêm relações cortadas com o PT, não estiveram no palanque. 

Fonte: POTIGUAR NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário