sexta-feira, 27 de maio de 2022

Orquestra Sanfônica se apresenta no Festival Literário de Gostoso; evento será aberto nesta sexta

 Foto: Divulgação

Formada por 15 crianças e adolescentes de 10 a 15 anos, a Orquestra Sinfônica de Gostoso irá se apresentar, pela segunda vez, dentro da programação do Festival Literário de Gostoso, no sábado, às 18h, no Centro de Cultura.  O FLIGOSTOSO 2022 começa amanhã, sexta-feira (27) e vai até domingo (29) de maio, na cidade que é um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte, São Miguel do Gostoso.

Serão mais de 70 horas de evento em três dias, reunindo escritores, palestrantes, artistas, estudantes e público em geral principalmente no Centro de Cultura da cidade, informa a organização do evento. A programação também contará com o lançamento de 26 livros.

Desde que foi criada em maio de 2020, a Orquestra Sinfônica de Gostoso fez uma única apresentação em dezembro. No repertório, músicas voltadas para cancioneiro popular com clássicos que vão de Luiz Gonzaga a Alceu Valença.

O projeto social oferece formação técnica de forma inclusiva, já que dois adolescentes têm necessidades especiais. Além das aulas de música, eles recebem os instrumentos numa formação integral e contínua que conta com o financiamento através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo com o patrocínio da Neonergia Cosern. A coordenação é da organização não governamental AMJUS - Instituto de Ações Ambientais, Cultura e Justiça Social que desde 2009 se dedica a desenvolver projetos sociais em São Miguel do Gostoso. A próxima apresentação da Orquestra Sanfônica de Gostoso já tem data marcada. Em julho eles se apresentam em Natal dentro da programação do Fórum de Turismo do RN

Confira a programação completa no site: https://fligostoso.com.br/

Com POTIGUAR NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário