segunda-feira, 9 de maio de 2022

Exposição na UFRN alerta para impactos de megaprojetos de energia eólica nas comunidades


 Foto: Davi Revoredo

A exposição fotográfica “Para Quem Sopram os Ventos?” chega ao Rio Grande do Norte e será lançada nesta terça, dia 10, no Centro de Convivência da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A mostra faz parte de uma campanha que visa sensibilizar e alertar sobre impactos em nível socioeconômico, ambiental e de saúde causados pelo atual modelo de implementação dos megaprojetos de energia eólica no nordeste do Brasil.

A Campanha Contra os Impactos de Parques Eólicos no Nordeste 2 é uma iniciativa da Cáritas Brasileira Regional NE2, com apoio da instituição católica alemã Misereor. A mostra já percorreu universidades nos estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas.

Na programação, das 9h às 17h, o público poderá participar de uma visita guiada à exposição, rodas de conversa sobre o tema e assistir a episódios da websérie “Para Quem Sopram os Ventos”, disponível no canal do Youtube da Cáritas Brasileira Regional NE2.

Produzida em seis episódios, a websérie é outro produto da campanha que documenta de forma audiovisual as experiências e depoimentos vivenciados por quem convive diariamente com os impactos de parques eólicos em suas rotinas.

Fonte: POTIGUAR NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário