Em breve parada em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro ainda ouviu bençãos de um pastor e agradeceu aos apoiadores: "Imbrochável, né?", ouviu de um deles
Em rápido encontro com apoiadores na porta do Palácio da Alvorada na manhã desta segunda-feira (13), Jair Bolsonaro saiu pela tangente ao ser indagado sobre a entrevista do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ao Fantástico, da TV Globo, na noite deste domingo (12).
“Eu nção assisto a Globo”, disse a bolsonarista que indagou sobre a entrevista, levando outros apoiadores a aplaudí-lo. “Vou perder tempo da minha vida assistindo TV Globo agora?”, complementou.
Bolsonaro ainda ouviu bençãos de um homem que se identificou como bispo da Igreja Fonte da Vida e agradeceu aos apoiadores: “Imbrochável, né?”, ouviu de um deles.
A entrevista de Mandetta à arqui-inimiga TV Globo foi vista no governo como uma nova afronta do subordinado na queda de braço com Jair Bolsonaro.
Em processo de fritura intensa pelo presidente, a fala de Mandetta, de que as pessoas não sabem se escutam o ministro da Saúde ou o presidente, despertou novamente a ira de Bolsonaro, que deve repercutir com ministros mais próximos e com os filhos na manhã desta segunda-feira (13) os novos lances do jogo de xadrez contra o ministro.
A entrevista também é vista como resposta à provocação de Bolsonaro a Mandetta e ao governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM), que rompeu recentemente com o presidente, mas o acompanhou na visita à construção de um hospital de campanha em Águas Lindas, em Goiás.
Na ocasião, Bolsonaro cumprimentou pessoas e tirou a máscara, que usava inicialmente. O presidente ainda tentou abraçar Caiado, mostrando a mesma atitude que vem tendo nas ruas, o que irritou o governador demista.
O evento causou constrangimento a Mandetta, que disse a interlocutores que passará a evitar eventos com Bolsonaro a partir de agora.
Fonte: Revista Fórum
Nenhum comentário:
Postar um comentário