Queridos amigos e amigas,
Acabamos de receber um pedido de ajuda urgente vindo do coração da Amazônia: as comunidades indígenas estão enfrentando um ataque que pode destruir suas culturas e lares!
E a corajosa ativista Sônia Guajajara, junto a outros líderes indígenas, estão pedindo nossa ajuda.
O presidente Jair Bolsonaro quer arrancar as terras indígenas para presentear fazendeiros os quais ele já prometeu dar fuzis e armas para se defenderem -- e abrir a Amazônia para exploração de petróleo, mineração e desmatamento.
Não podemos permitir que isso aconteça!
Para lutar contra esse ataque, Sônia e os líderes da APIB, a maior articulação de povos indígenas do Brasil, estão formando um movimento sem precedentes para salvar a Amazônia e defender os povos indígenas do todo o Brasil. Em poucas semanas, eles vão liderar milhares de pessoas em um protesto pacífico em Brasília para exigir ações urgentes. Eles estão lutando por sua sobrevivência -- e nós podemos ajudá-los a vencer!
Se doarmos agora, poderemos lhes garantir os melhores advogados, especialistas em segurança, e tecnologia de ponta para soarem o alarme quando suas aldeias forem atacadas, e conectá-los com a imprensa e tomadores de decisão para que eles mesmos contem suas histórias -- tudo para potencializar essa campanha que visa garantir uma floresta segura para seus habitantes e com a devida proteção da biodiversidade.
Nossa campanha pode salvar vidas e a floresta. Doe agora e vamos fortalecer a luta dos povos indígenas para salvar a Amazônia e ajudar a proteger a vida na Terra:
Não podemos permitir esse ofensa -- a Amazônia é o lar de 10% das espécies do planeta! Ela reabastece o ar que respiramos, absorve grandes quantidades de carbono e estabiliza os padrões climáticos e de chuva no mundo todo. Essa floresta mágica está literalmente ajudando a manter viva a inteira humanidade!
As melhores pessoas para protegê-la são aquelas que a chamam de lar: as centenas de comunidades indígenas que vivem sob a sombra de suas árvores. Eles enfrentam governos truculentos e poderosas indústrias de mineração. E líderes indígenas como Sônia Guajajara, Kretã Kaingang, Dinaman Tuxá e os demais líderes da APIB são a nossa última linha de defesa nessa batalha desigual por uma das jóias mais preciosas da Terra.
Eles precisam urgente da nossa ajuda como nunca precisaram antes. E nosso movimento está perfeitamente posicionado para ajudá-los: temos mais de 50 milhões de membros no mundo todo. Se arrecadarmos o suficiente, podemos apoiá-los nessa luta pela vida e, ao mesmo tempo, intensificar nossa campanha global para defender a Amazônia e garantir proteções robustas em bolsões únicos de biodiversidade ao redor do mundo.
Mas não temos muito tempo! Doe agora e vamos lançar a magia de nosso movimento em apoio a esses corajosos defensores da floresta, em toda a Amazônia e por toda a vida na Terra:
Há anos que nosso movimento apoia a defesa da Amazônia e de outros habitats importantes no Brasil e no mundo, lutando de mãos dadas com os líderes indígenas para proteger seus lares. E, somente no ano passado, nossa comunidade mobilizou milhares de doações para ajudar o povo Waorani da Amazônia equatoriana a apresentar uma ação judicial sem precedentes contra a perfuração de petróleo em suas terras - e eles venceram! Agora, esta jóia da floresta está lutando contra outro ataque à sua existência - é hora de entrarmos em ação novamente!
Com esperança e determinação,
Diego, Mike, Marigona, Christoph, Bert, Laura, Oscar, Martyna e toda a equipe da Avaaz
PS: Essa pode ser sua primeira doação para nosso movimento. E que primeira doação!! Você sabia que a Avaaz se sustenta totalmente com pequenas doações de membros da comunidade como você? É por isso que somos totalmente independentes, ágeis e eficazes. Junte-se a mais de 1 milhão de pessoas que doaram para tornar a Avaaz uma verdadeira força do bem no mundo.
Mais informações:
Líderes indígenas dizem temer genocídio e apoiam cacique Raoni, atacado por Bolsonaro (Folha de São Paulo)
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/01/lideres-indigenas-dizem-temer-genocidio-e-apoiam-cacique-raoni-atacado-por-bolsonaro.shtmlBolsonaro assina projeto que permite mineração em terras indígenas (Deutsche Welle)https://www.dw.com/pt-br/bolsonaro-assina-projeto-que-permite-minera%C3%A7%C3%A3o-em-terras-ind%C3%ADgenas/a-52273384Metade das terras indígenas da Amazônia é alvo de mineração (O Globo)https://oglobo.globo.com/brasil/metade-das-terras-indigenas-da-amazonia-alvo-de-mineracao-24252782Por que a Amazônia é importante? (WWF)https://www.wwf.org.br/natureza_brasileira/areas_prioritarias/amazonia1/bioma_amazonia/porque_amazonia_e_importante/
|
|
|
A Avaaz é uma rede de campanhas global de 55 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas
aqui, nos siga no
Facebook ou
Twitter.
Você se tornou membro do movimento Avaaz e começou a receber estes emails quando assinou a campanha "Community Petitions Site" no dia 2016-04-19 usando o seguinte endereço de email:
eduagreste2014@gmail.com.
Conteúdo de responsabilidade da AVAAZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário