segunda-feira, 4 de julho de 2016

RADIALISTA EDUARDO VASCONCELOS É RECEBIDO PELO REITOR DO IFRN, WYLLYS TABOSA - ENSINO NOTURNO

 Radialista, Eduardo Vasconcelos em audiência com o Reitor do IFRN, Wyllys Tabosa


Hoje (5) pela manhã o Radialista, Eduardo Vasconcelos esteve em audiência com o Reitor do IFRN, professor, Wyllys Abel Farkatt Tabosa, cujo assunto foi a implantação do Ensino Noturno no Campus de NOVA CRUZ.

Eduardo Vasconcelos falou da retrospectiva da Audiência Pública, realizada dia 08 de junho no  Plenário da Câmara de Vereadores, que tratava do tema, promovida pela Comissão em Defesa dos Campus da UERN, UFRN e IFRN, após narrar os pontos principais, o mesmo indagou ao nobre reitor quais possibilidades do campus implantar o Ensino Noturno.

O reitor, Wyllys Tabosa foi direto ao ponto, dizendo que a pretensão do IFRN é sim, expandir suas ações, mas que no momento está em estudo, como também a importância do engajamento das prefeituras no processo, pois é preciso, caso seja implantado o Ensino Noturno, que as prefeituras garantam no mínimo o transporte para levar os estudantes ao campus, além de outros pontos, como o quadro de técnicos e professores e a carga horária dos mesmos, isso precisa ser analisado com a maior responsabilidade.

Sem contar com o quadro político nacional hoje, pois pode melhorar como também pode agravar-se, .Eduardo Vasconcelos concordou com o reitor e lembrou o Decreto http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9649orig.htm , assinado pelo ex Presidente FHC e que tem hoje no MEC, como Secretária Executiva, justamente a mesma que ajudou a elaborar esse decreto. ("Que na prática inibi os avanços dos campus). Ficaremos de olho.

O Reitor, Wyllys Tabosa reforçou essa preocupação, mas que a politica hoje do IFRN é trabalhar para concretizar a expansão dos campus, bem como a implantação do Ensino Noturno na medida do possível, sempre com os pés no chão, concluiu o nobre Reitor Wyllys Tabosa.

Eduardo agradeceu ao reitor e prometeu juntar-se aqueles que lutam por um IFRN cada vez mais forte e de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário