sexta-feira, 13 de maio de 2016

Falta apenas um país

Nataliya Rovenskaya - Avaaz avaaz@avaaz.org Cancelar inscrição

20:08 (Há 11 horas)
para mim

Há uma parte do oceano praticamente intocada. Lá, pinguins, baleias e diversas criaturas misteriosas podem nadar livremente. Esse paraíso agora corre o risco de ser destruído por frotas de pesca industrial, ou, felizmente se tornar a maior reserva marinha do mundo! Falta apenas um país tomar essa decisão e temos uma oportunidade incrível para influenciá-lo.Clique para saber mais e assine a petição

ASSINE A PETIÇÃO
Queridos amigos,

Há só uma parte dos nossos oceanos que a humanidade ainda preserva intocada. É um lugar precioso, onde majestosas baleias azuis, pinguins e outras criaturas misteriosas vivem livremente.

Mas podemos perder este paraíso – que é do tamanho da Alemanha, França e Reino Unido juntos – muito em breve. A pesca predatória já levou ao massacre de milhares de baleias ameaçadas de extinção no Mar de Ross, situado no oceano Antártico, ao sul da Nova Zelândia. Agora, enormes frotas de pesca industrial querem devastar esta área de uma vez por todas.

Temos uma chance: se 24 países concordarem, esse oceano virgem pode ser transformado na maior área de proteção marinha do mundo. Até agora, 23 deles já disseram sim à proteção do mar de Ross, mas ainda falta um:

Rússia.

Por incrível que pareça, temos uma oportunidade única de persuadir a Rússia a dizer SIM. Especialistas em oceanos, que estarão reunidos em breve com os principais assessores do presidente Vladimir Putin, vão entregar a nossa petição em mãos!Assine:

https://secure.avaaz.org/po/protect_the_ross_sea_gl_reblast_loc/?bvDFBkb&v=76490&cl=9990438533

Por anos, essa região conseguiu permanecer protegida por ser isolada. O perigo é que agora, depois de ter devastado os outros mares com a pesca predatória, barcos de pesca industrial, movidos à alta tecnologia, estão a caminho desse oceano sagrado.

Se conseguirmos transformá-lo em santuário, os navios não terão permissão para navegar em 1,34 milhão de km²! É algo sem precedentes.

A nossa comunidade já ajudou a garantir duas áreas marinhas protegidas enormes. Sabemos que, assim como os parques de natureza selvagem reabilitam a vida na terra, o mesmo pode acontecer nos oceanos. Mas apenas se as autoridades criarem reservas marinhas e garantirem o cumprimento das leis de proteção.

Podemos tornar isso uma realidade! Depois de anos de bloqueio ao projeto, a China recentemente juntou-se aos países que apoiam a proteção do Mar de Ross. Agora só precisamos que mais um país diga sim. Vamos fazer a maior campanha de todos os tempos para exigir que a Rússia apoie a criação do maior santuário marinho do mundo. Adicione seu nome e encaminhe este e-mail para seus contatos:

https://secure.avaaz.org/po/protect_the_ross_sea_gl_reblast_loc/?bvDFBkb&v=76490&cl=9990438533
Várias vezes, a comunidade da Avaaz disse que defender nossos oceanos é uma prioridade global, tanto por causa das mudanças climáticas quanto para garantir a sobrevivência de milhares de espécies. A Antártida é um exemplo brilhante de como os países podem trabalhar em conjunto pela conservação da natureza e, agora, podemos estender essa proteção aos mares gelados em seu entorno.

Com determinação por um mundo melhor,

Nataliya, Alex, Christoph, Mélanie, Alice, Ricken, Lisa, Fatima e toda a equipe da Avaaz

Mais informações:

Pinguins famintos saem à caça do escasso krill antártico (O Globo)
http://g1.globo.com/natureza/noticia/2016/04/pinguins-famintos-saem-caca-do-escasso-krill-antartico.html

China aceita proteger o Mar de Ross, na Antártida (Zero Hora)
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/10/china-aceita-proteger-o-mar-de-ross-na-antartida-4890608.html

Por que proteger o Mar de Ross (O Último Oceano) (em inglês)
http://www.lastocean.org/Marine-Protection/Last-Ocean-New-Zealand-__I.2506

Ativista mergulha no gelo para salvar um mar (UNEP) (em inglês)
http://www.unep.org/gwa/news/Ocean-campaigner-puts-his-body-in-ice-to-save-a-sea.asp#sthash.250QF8sS.PrcPb1pm.dpbs

Rússia frustra plano de santuário no oceano Antártico, China participa (Reuters) (em inglês)
http://www.reuters.com/article/us-environment-antarctic-park-idUSKCN0SO07120151030

Os cientistas ouvem baleias azuis no oceano Antártico com até 1.000 km de distância  (ABC) (em inglês)
http://www.abc.net.au/news/2015-03-11/scientists-eavesdrop-on-rare-whales-in-southern-ocean/6303542

Vladimir Putin está fazendo a diferença para os tigres do planeta (Vice News) (em inglês)
https://news.vice.com/article/vladimir-putin-really-loves-tigers-and-its-actually-making-a-difference-in-the-world 

Fonte: Nataliya Rovenskaya - Avaaz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário