As mulheres definitivamente estão mais liberadas sexualmente. De acordo
com um levantamento feito com cerca de 2 mil brasileiras, 80% delas não
estão conversando sobre seus desejos e fetiches sexuais apenas com as
amigas, mas, principalmente, com seus parceiros.
O sucesso da saga “50 tons de cinza” entre as mulheres também foi um
fator contribuinte para que o público feminino passasse a consumir mais
produtos eróticos, apontou a pesquisa feita pela Hibou, uma empresa
especializada em monitoramento e pesquisas de mercado.
Desmistificando o conceito de que o mercado cultural sexual é
majoritariamente consumido pelos homens, na pesquisa, quase 90% das
mulheres entrevistadas revelaram abertamente que consomem produtos
eróticos como livros, filmes, revistas, óleos e brinquedos para
realizarem suas fantasias sexuais, e dois terços afirmaram concordar com
a presença de brinquedos durante o ato sexual.
Outros dados curiosos da pesquisa mostram que 94% das mulheres
entrevistadas gostam de ouvir obscenidades ao pé do ouvido; 75% já
toparam ou topariam usar venda nos olhos durante o sexo; 72% já fizeram
sexo por mensagem de texto, o sexting; 65% já levaram ou deram palmadas
no bumbum, 48% já tiraram fotos eróticas; 46% já usaram gelo no sexo e
20% topariam ir à uma casa de swing.
Apesar da desenvoltura feminina quando o assunto é sexo, apenas 36% das
mulheres com menos de 35 anos tiveram o primeiro orgasmo no mesmo ano
que iniciaram a vida sexual, contra 42% das mulheres acima de 35 anos.
Entre as mulheres de até 35 anos, 20% levaram entre três e quatro anos de vida sexual ativa até atingir o primeiro orgasmo. (Delas)
Gilv@n Vi@n@
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