Réu
confesso no escândalo de corrupção envolvendo cartolas da FIFA, José
Hawilla, dono da Traffic Group, maior agência de marketing esportivo da
América Latina, aceitou devolver US$ 151 milhões (R$ 473 milhões) de seu
patrimônio. Ex-repórter da área de esportes, ele se tornou afiliado da
Rede Globo a partir da Traffic. Em 2003, ele fundou a TV TEM, no
interior de São Paulo – hoje a maior subsidiaria do grupo, cobrindo 318
municípios e 7,8 milhões de habitantes, alcançando 49% do interior
paulista.
No futebol, a Traffic teve exclusividade na comercialização de direitos
internacionais de TV da Copa do Mundo da Fifa no Brasil, em 2014. Ela
também detém passes de jogadores como o argentino Conca e o brasileiro
Hernanes, é dona de times como o Estoril Praia, de Portugal, e é
responsável pelas vendas de camarotes do Allianz Parque, estádio do
Palmeiras, em São Paulo. Nos últimos dez anos, estima-se que o
faturamento anual da empresa de J. Hawilla, que começou a carreira
profissional como vendedor de cachorros-quentes, gire em torno de US$
500 milhões (R$ 1,6 bilhão).
Gilv@n Vi@n@
Nenhum comentário:
Postar um comentário