quinta-feira, 28 de agosto de 2014

28 DE AGOSTO DE 1994 NASCIA NA ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO PEREIRA MATTOS - NOVA CRUZ-RN A AMES! 20 ANOS!

A exatamente 20 (vinte) anos atráz nascia a maior entidade estudantil de NOVA CRUZ - RN, a AMES!  Entidade que representa todos os estudantes das escolas particulares, municipais, estaduais e cursos.
Uma história de lutas, glórias, realizações, conquistas e uma vontade danada de transformar a sociedade através de uma educação de qualidade, profissionalizante, laica e democrática e prá Força de Vontade é o que não falta!
Já passaram vários presidentes, como Antonio Virgílio dos Santos; Edson Neves de Lima; Maria do Socorro Mendonça; Eduardo Moreira da Silva; Aldo Roberto dos Santos; Wilton Teixeira da Silva; Fernando Luiz de Souza (Falecido) e hoje o jovem LUCAS D'IVINO.
Seu fundador, Eduardo Vasconcelos até hoje assessora a entidade com determinação, zelo, carinho e muita experiência na pagagem, ex diretor da UMES de Natal, ex diretor da APES, Fundador e primeiro presidente do Grêmio Estudantil Café Filho da E. E. Wiston Churchill - Natal, hoje radialista e presidente do CPC DA ANE/RN e CPC/RN (Centro Potiguar de Cultura).
Várias conquistas, hoje realidade, como exemplo: Lei Municipal 713/95, que garante aos estudantes a meia entrada nos setores culturais da cidade; Festivais de Canções Estudantis; Vários Encontros de Lideranças Estudantis; Fundações de Grêmios Estudantis; Seminaŕios de Educação, Participações  nos Congressos da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas); Eleições Diretas para Diretores; Conquistas, juntamente com outras entidades em Defesa dos 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a Educação; 75% do Petroléo Brasileiro para Investimemto em Educação; Plano Nacional de Educação - PNE; Meia Passagem Intermunicipal e tantas e tantas conquistas.  Virá mais e mais conquista a favor da estudantada.
As festividades acontecerá dia 31 na AABB de Nova Cruz-RN, das 16 ás 20 horas com exposição de fotografia que conta toda a tragetória da entidade e depois muito DJ para a galera convida!
Seja +, Mas Seja AMES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário