Ferramenta corrige questões automaticamente na internet, Iphone ou Ipad. Gabarito oficial foi divulgado pelo Ministério da Educação nesta terça (29).
Felipe Gibson
Pedro Felipe Menezes conta que objetivo é 'automatizar correção' da prova do Enem (Foto: Ubirajara Carratu)Criar uma forma de facilitar a vida dos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi o que motivou o estudante Pedro Felipe Menezes, de 18 anos, a desenvolver um aplicativo para correção dos gabaritos das provas. Criado no ano passado, o "Gabarito Enem" (clique aqui para experimentar) ganhou nova roupagem na internet e versão para Iphone e Ipad.
O Ministério da Educação (MEC) divulgou o gabarito oficial do exame nesta terça-feira (29). Estudante do projeto Metrópole Digital, que forma mão-de-obra especializada em desenvolvimento de hardware e software em Natal, Pedro Menezes desenvolveu o aplicativo em parceria com o amigo Igor Lira, que é da cidade de Garanhuns, em Pernambuco.
"Após a prova no ano passado pensamos em montar um site onde pudéssemos automatizar a correção dos gabaritos", explica. saiba mais MEC divulga gabarito oficial do Enem Enem reduz interpretação e fica com jeito de vestibular, dizem professores Quem acerta todo o Enem não tira nota 1.000; entenda como é o cálculo No aplicativo, o usuário marca a opção e recebe a correção automaticamente. Ao fim, o Gabarito Enem mostra no campo superior da ferramenta o número de acertos, erros e o percentual de questões respondidas corretamente. O candidato tem a opção de escolher pelo 1º ou 2º dia do exame. No caso do 1º dia, são mostradas apenas opções da cor da prova feita pelo candidato. Já no 2º dia, o aplicativo também disponibiliza as opções pela prova de inglês ou espanhol.
"Nossa ideia era exatamente desenvolver um aplicativo simples, funcional e mimalista", ressalta o jovem programador. O Gabarito Enem foi lançado no último sábado (27) com uma correção extra-oficial. O gabarito oficial foi disponibilizado no aplicativo no início da noite desta terça, quando o MEC divulgou as correções das provas de múltipla escolha.
Fonte: G 1
A Verdade
Nenhum comentário:
Postar um comentário