sábado, 28 de abril de 2012

SUCESSO TOTAL NO EVENTO PROMOVIDO PELO CPC-RN E CPC DA ANE-RN

 Composição da mesa de Abertura do I ENC. EST. DE LID. ESTUDANTIS E CULTURAIS-BAÍA FORMOSA -RN, Fátima Cardoso-SINTE-RN, Neto-Pedro Velho, Berg-Passa e Fica, Prof. Auriberto Araújo-Secretário Mun. de Educação e Cultura de Baía Formosa, prefeito de Baía Formosa, NIVALDO MELO, Nayara Lima, secretária da AMES-NOVA CRUZ e Eduardo Vasconcelos-CPC-RN
 Galera de NOVA CRUZ, Eliete, Abraão, Aldo e membros do HIP HOP
 Banda Musical da E. M. Manoel Germano
Fátima Cardoso-SINTE-RN iniciando sua palestra
 Galera de PASSA E FICA-RN
 Auditório da E. M. João Anacleto Filho completamente lotado
 Galera atenta aos debates
 Palestrante, Fátima Cardoso-SINTE-RN
 Fátima Cardoso respondendo as perguntas dos participantes
 Berg, Passa e Fica perguntando e propondo idéias
 Hora do RANGO !
 Galera de Upanema pousando para foto próximo a Praia do Porto - BF
 Apresentação do Balé Cultura Popular Gov. MÁRIO COVAS-PASSA E FICA/RN
 Balé Cultural Popular, Governador Mário Covas
 Apresentação belissima do Balé Gov. Mário Covas - Passa e Fica/RN
 Eduardo-CPC/RN na entrega do Diploma de HONRA AO MÉRITO a Dep. FÁTIMA BEZERRA/RN
 Apresentação do HIP HOP de NOVA CRUZ, coordenação JANSEN
 Eduardo na entrega do Diploma de HONRA AO MÉRITO ao BALÉ GOV. MÁRIO COVAS
 Berg do Balé Gov. Mário Covas agradecendo o Diploma de HONRA AO MÉRITO
 Galera geral pousando para foto na Praia do Porto-BF na hora da partida
 Participantes do evento pousando para foto na Praia do PORTO - BF
 Eduardo com membros do Balé Gov. MÁRIO COVAS-PASSA E FICA/RN
 Lindas Meninas do Balé Gov. Mário Covas

 Lider Estudantil, DANIEL de Upanema fazendo suas poderações
 O estudante universitário e diretor do CPC-RN, Luan dando sua contribuição ao evento

 Deputada FÁTIMA BEZERRA levando sua mensagem aos participantes do encontro
 Secretária Nayara Lima e Claudio Lima participando da mesa dos debates
 Liderança estudantil de Upanema fazendo seus questionamentos
 Lideranças estudantis de Montanhas-RN participando do debate (Érika e Jonas)
 Deputada, FÁTIMA BEZERRA-RN recebendo o Diploma de HONRA AO MÉRITO
 Prefeito, NIVALDO MELO/BAÍA FORMOSA/RN dando sua contribuição na parte da tarde


 Nossa LINDA passifiquense dando seu lindo sorriso em sua apresentação do BALÉ Gov. MÁRIO COVAS

Durante todo o dia de hoje o I Encontro Estadual de Lideranças Estudantis e Culturais, promovido pelas entidades, CPC-RN e CPC da ANE-RN foi bastante concorrido, muita palestra, muitas discussões, muitas propostas e a certeza de que as entidades estão no caminho certo.

Todos foram unanimes em fortalecer a idéia de seguir em frente ampliando os projetos culturais, entre eles o Biblioteca do Estudante e o Identifcando Novos Talentos.

Na abertura com a presença do Prefeito de Baía Formosa, Nivaldo Melo que deu as boas vindas aos presentes e falando do resgate da cultura formosense, citando alguns exemplos e garantindo aos presentes apoio total as iniciativas das entidades e da juventude, falou de suas obras em prol da cultural, como por exemplo a construção do Complexo Turistico e a Praça de Eventos, além de outros assuntos ligados a educação e cultura, no final do seu discurso o prefeito, Nivaldo Melo foi agraciado com o Diploma de Honra ao Mérito pelo CPC-RN pelo relevantes serviços prestados ao município na aréa de educação e da cultura, além dos apoios que tem dado aos eventos das entidades.

Na sequência Fátima Cardoso, coordenadora do SINTE-RN, agradeceu o convite, elogiando a luta das entidades e garantindo total apoio e principalmente na luta pelo CAMPUS da UERN em Nova Cruz, propondo inclusive a redação de uma NOTA EM PROL DA LUTA pela UERN!  Em seguida inicia sua palestra abordando temas como a luta dos professores e a importância dos jovens na luta também pelos seus direitos, no final de sua palestra, Fátima Cardoso respondeu as perguntas dos participantes.

Antes dos debates a Banda de Música da Escola Municipal Manoel Germano de Baía Formosa tocou o Hino Nacional e apresentou mais três músicas, que todos adoraram , aplaudindo em seguida.  A banda tem a frente o Maestro, Tiago que tanto tem ajudado os jovens da referida escola insinando-os a tocar algum instrumento e fazendo que eles descubram o gosto pela música instrumental.

Parada obrigatória para o almoço.

Reenicio dos trabalhos após a falação do Eduardo Vasconcelos, presidente do CPC-RN, inicia a palestra com a Deputada, Fátima Bezerra que fala de sua luta em prol da educação e da cultura potiguar, citando suas ações, entre elas os IFRNs, através de suas emendas parlamentares.  A deputada elogiou o Eduardo Vasconcelos pela sua incanssável luta em prol da juventude e garantiu aos presentes que sua luta também é a volta do campus da UFRN para Nova Cruz e que apoiará também a luta  pela UERN.  Houve uma pausa para a apresentação do BALÉ CULTURAL GOVERNADOR MÁRIO COVAS da E. M. Gov. Mário Covas da cidade de Passa e Fica, sendo bastante aplaudido e recebendo elogios da deputada.  Antes da deputada se deslocar para outras atividades, o presidente do CPC-RN, Edaurdo Vasconcelos entregou a deputada o Diploma de HONRA AO MÉRITO, ocasião em a deputada agradeceu muito e prometeu lutar ainda mais pelo jovens potiguares.

Encerrando as atividades, foi aprovado um calendário de mobilização aos municípios etemque as entidades de diretores, como Upanema, Pedro Velho, Montanhas, Passa e Fica, Santa Cruz, Currais Novos, São Bento do Trairi e Arês e a realização do FESTIVAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL nas cidades participantes do evento previsto para  o DIA 11 DE AGOSTO, dia do ESTUDANTE, com uma grande final proporcionando a gravação de um CD com os finalistas e a realização do I ENCONTRO ESTADUAL DO ORGULHO NEGRO, previsto para dia 20 DE NOVMBRO, DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA!  O grupo de HIP HOP  de Nova Cruz apresentou-se para finalizar o encontro, cantando músicas ousadas, agitando assim a galera presente.

Os participantes antes de retornarem para os seus municípios posaram para fotos no cartão postal de Baía Formosa:  A Praia do PORTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário