segunda-feira, 18 de julho de 2011

FÁTIMA BEZERRA RENOVA APELO PARA NEGOCIAÇÃO ENTRE SINTE E GOVERNO SEGUNDA-FEIRA

A audiência amanhã entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte) e o Governo do Estado, após 77 dias de greve e uma decisão judicial contra o movimento, terá entre os seus interlocutores a deputada federal Fátima Bezerra (PT).

A intervenção de Fátima Bezerra, a convite do Sinte e em prol dos professores, estampou a manchete do Jornal de Hoje que circulou na tarde de sábado (16) , “Sinte recorre a Fátima Bezerra para reabrir negociações com o Governo”.

Até o momento, a proposta apresentada pelo Governo do Estado não foi capaz de superar o impasse, e depois que o Tribunal de Justiça determinou a volta imediata às salas de aula sob o risco de pagamento de R$ 10 mil de multa anual, Rosalba Ciarlini (DEM) vem ameaçando aumentar o valor da multa, contratar outros professores de forma temporária e cortar o ponto dos grevistas.

“Aproveito para renovar o apelo à governadora para que repense a situação dos professores. A categoria já flexibilizou a proposta para junho de 2012 e o que esperamos agora é que haja a flexibilização do Governo também. Estamos em um momento delicado e é preciso serenidade. Esta é a hora de sentar à mesa novamente e, com maturidade de ambas as partes, baixar os ânimos e conseguir uma saída negociada para a greve”, disse a deputada ao jornal.

Os professores querem ter direito ao piso salarial estabelecido por Lei e revalidado em abril pelo Supremo Tribunal Federal e apresentaram uma tabela remuneratória onde o salário dos professores ficam em um patamar um pouco menor que o dos servidores do estado. Atualmente, o piso dos professores é de R$ 1.187,97 mensais para uma jornada de 40 horas por semana.

Fonte: Blog da Fátima


Nenhum comentário:

Postar um comentário