SOU FORTE, SOU GUERREIRO, SOU BRASILEIRO!

SOU FORTE, SOU GUERREIRO, SOU BRASILEIRO!
Enquanto Houver Razões Eu Não Vou Desistir

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Nova Cruz debate propostas para Plano Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil

 Divisão de grupos de debates



 Michel Platini - NDS
 Vereador, JOÃO DA PRAÇA
 Adolescentes do NUCA

 Coordenação do Seminário - NDS

 Apresentação dos trabalhos de grupos

 Micaline - NUCA
 Auditório lotado
 NUCA - Larissa, Gabriel e Micaline
 Larissa, Eduardo e Micaline
 Grupo 1: Apresentação de propostas para o Plano Municipal de Erradicação do Trabalho - Micaline e Gabriel - NUCA, Dreyde karla - SEMEAR e Eduardo Vasconcelos - Articulador - Selo Unicef
seminario 2
Composição da Mesa de Abertura - Da direita para esquerda: Eduardo 
Vasconcelos - Articulador; Gabriel - NUCA; Márcia Valéria - SMAS; Michel - NDS; Nizia Barbosa - CMDCA; Prefeito CID ARRUDA; Dr. Cisto Tiago - Procurador do Trabalho e Vereador, João da Praça
seminario 1

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz por intermédio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Núcleo de Desenvolvimento Social – NDS iniciou na manhã desta quarta feira, 26, no Espaço ACORDES, o Seminário: Trabalho Infantil, Realidades e Perspectivas, que prossegue até o final da tarde da quinta feira, 27. 
O evento conta com participações de agentes envolvidos em vários segmentos da sociedade e que tratam diretamente com as crianças e adolescentes no município, como igrejas, entidades sociais, educadores, participantes da administração municipal, Câmara Municipal, conselhos municipais das crianças e dos adolescentes, Justiça, entre outros.
O Prefeito Cid Arruda Câmara e a Secretária Municipal de Assistência Social, Márcia Valéria, representaram a administração municipal na mesa de abertura dos trabalhos, em que também participaram o vereador, João Pedro da Costa, representante do Poder Legislativo, o Procurador Regional do Trabalho/RN, Dr Xisto Tiago, o representante técnico do NDS, Michel Platini, a conselheira Nízia Maria Barbosa do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes – CMDCA e Eduardo Vasconcelos, articulador para o Selo UNICEF 2013/2016, além de Gabriel Toge, representante do NUCA – Núcleo de Participação e Desenvolvimento dos Adolescentes de Nova Cruz.
O Prefeito Cid Arruda além de proferir as boas vindas aos participantes também aproveitou para relatar as ações desenvolvidas pela sua administração no tocante à defesa dos direitos das crianças e adolescentes no município, por intermédio dos vários programas e projetos atualmente desenvolvidos.
semiinario 3

seminario 4

Michel Platini, NDS, informou que este seminário também serve para colher da sociedade novacruzense as propostas que irão subsidiar a construção do Plano Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil – PMETI.
Logo após a abertura, aconteceu a apresentação dos jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SEMEAR, da Comunidade do Juriti.
seminario apresentação

Logo em seguida, o Dr. Xisto Tiago, proferiu sua palestra e que abordou “Os Desafios para o Combate ao Trabalho Infantil: Os Aspectos frente à Legislação Aplicada e a Conduta da Sociedade” e o olhar da sociedade e da justiça para este real problema.
No período da tarde, aconteceram a exibição do documentário: “Trabalho Infantil: ontem e hoje”  e debates sobre situações do Trabalho Infantil no município de Nova Cruz.
Nesta quinta feira, 27, os trabalhos reiniciam às  08:30 horas, onde será proferida a Palestra: “Diagnósticos e Alternativas”, por Silmara Lima, Assistente Social e Consultora para Elaboração do Plano Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil. No período da tarde novos debates e o fechamento das propostas para o Plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário