sábado, 29 de novembro de 2014

NOVA CRUZ - RN: NUCA PARTICIPA DE CURSO DE CAPACITAÇÃO - PLANO DA PRIMEIRA INFÂNCIA - EM NATAL/RN

 Presença do NUCA - NOVA CRUZ/RN: Thais, Elaine e Érika

 NUCA - NOVA CRUZ/RN


 Grupo de Dança - Ouro Branco/RN


 Peça Teatral

 Coordenação

 Plenária
 Articulador do Selo Unicef Nova Cruz/RN, Eduardo Vasconcelos
 Peça Teatral: Rádio Unicef

 Palestrante: Tina - " Plano da Primeira Infância "


 Nuca - Nova Cruz - RN: Thais, Elaine e Érika


 Divisão de grupos

 SMAS - Baía Formosa/RN: Camila Melo

 NUCA: Érika, Elaine e Thais

 Articulador, Eduardo Vasconcelos e adolescentes do NUCA: Érika e Elaine
                  Articulador, Eduardo Vasconcelos e adolescentes do NUCA: Thais e Elaine

Na última sexta-feira, 28 representantes do NUCA - Núcleo de Participação e Desenvolvimento d@s Adolescentes de Nova Cruz-RN: Thais, Elaine e Érika, juntamente como Articulador do Selo Unicef 2013/2016, Eduardo Vasconcelos participaram de Curso de Capacitação para Elaboração do Plano Municipal da PRIMEIRA INFÂNCIA na Escola de Governo em Natal promovido pelo Selo Unicef/Casa Renascer.

Cujo objetivo foi de discutir e debater a elaboração do PLANO DA PRIMEIRA INFÂNCIA!

Após várias palestras e debates em grupos foi encaminhado metas para que os municípios implantem seus Planos Municipais da Primeira Infância até 2015, uma prioridade para a certificação do selo.

No curso a cidade de Nova Cruz se destacou pelo fato de está bem a frente de vários municípios em ações exigidas pela UNICEF, como a criação do NUCA e seu cadastro na Rede Nacional do NUCA e a realização da Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescentes, como também a Semana do Bebê.

As adolescentes do NUCA de Nova Cruz, Érika, Thais e Elaine se destacaram em seus grupos em participação dos grupos apresentando sugestões e destaques na plenária final do curso.

Já o Articulador do Selo, Eduardo Vasconcelos fez várias intervenções alertando a importância dos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescentes atuarem permanentemente na fiscalizações das execuções de ações voltadas para a criança e o adolescentes em seus respectivos municípios e a execução do ECA e do Estatuto da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário