domingo, 2 de novembro de 2014

CLIQUE UBES: TECNOLOGIA AJUDA ALUNOS A GARANTIREM NO #ENEM2014

Não é novidade que os jovens possuem facilidade com itens tecnológicos, mas a novidade é o uso de vários aplicativos e ferramentas na internet, até grupos no what’sapp para tirar dúvidas e aperfeiçoar o aprendizado, já o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está logo aí!
Além dos tradicionais materiais de estudo, a cada ano que passa os estudantes podem contar com novas tecnologias facilitam ainda mais o aprendizado. Aplicativos são a grande onda do momento, eles que  vão desde organizar a agenda de estudos do aluno até simulados que testam os conhecimentos.
Apesar da facilidade que a tecnologia proporciona também é importante não deixar os tradicionais livros e exercícios de lado, além de procurar manter um diálogo constante com os professores e trocar conhecimentos entre os colegas na sala de aula.
A prova do Enem é a mais esperada do ano e avalia conhecimentos obtidos durante toda a vida escolar do estudante. O resultado do exame é utilizado como parte do processo seletivo de centenas de instituições de ensino superior públicas e privadas, além de facilitar o acesso ao Programa Universidade para Todos (ProUni), Programa de Financiamento Estudantil (Fies), Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

 VEJA SEIS APPS GRATUITOS QUE TE AJUDAM NOS ESTUDOS

1. SelfControl
É hora de estudar, você se senta em sua mesa e começa a tentar organizar suas ideias. Mas quando você já está quase conseguindo e as redes sociais te tiram a atenção… Aí, adeus concentração!
Para evitar isso, esse app permite bloquear determinados sites durante um tempo previamente estabelecido por você, para que você possa se concentrar nos estudos e evitar distrações tão comuns como as redes sociais. O melhor de tudo é que, uma vez estabelecida esses bloqueios, você não pode acessar esses sites de qualquer forma, isso ajudará você manter o foco. Disponível para iOS.
 2. The Elements: A Visual Exploration
Esse é um aplicativo para estudar química principalmente quando se fala da tabela periódica. É só escolher qualquer elemento e ver em 3D imagens de diferentes objetos feitos a partir da substância escolhida. Pode ser usado no Ipad. Está disponível em francês, alemão, inglês e japonês. Disponível para iOS.
 3. Babylon
Saber um segundo idioma e até mesmo um terceiro hoje em dia é importante e um diferencial a mais. O Babylon é um aplicativo para estudar idiomas e um tradutor online para mais de 75 idiomas. Com ele você pode resolver todas as suas dúvidas sobre o significado do vocabulário-chave para suas provas e no seu dia-a-dia também. Disponível para iOS e Android.
4. RealCalc Scientific Calculator
Você deixou sua calculadora em casa? Como você pode resolver equações e raízes cubo agora em sala de aula? RealCalc Scientific Calculator é a resposta. Este aplicativo para estudantes inclui todas as funções de uma calculadora científica, conversores, adição de unidades e muitas outras funções matemáticas. Disponível para Android.
5.TED
O melhor da conferência no mundo em um aplicativo educativo que vai te ajudar a abrir sua mente. São palestras com educadores, radicais da tecnologia, médicos, especialistas em negócios e lendas da música. A maioria tem legendas em português. Disponível para iOS e Android.
6. Cola Matemática
Quem nunca ficou um tempão tentando decorar as diversas fórmulas matemáticas? Esse aplicativo para estudar Matemática dá uma força para lembrar e ainda ajuda com dicas na resolução de problemas. O aplicativo também serve para problemas geométricos. Disponível para iOS e Android.
 Da Redação com Canal do Ensino.
Fonte: UBES

Nenhum comentário:

Postar um comentário