quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Gal Costa morreu nesta quarta-feira (09), aos 77 anos - "Lamentável! Uma grande perda! A Cultura Nacional está de LUTO!" - Eduardo Vasconcelos - Presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC-RN

Foto: Manuela Scarpa/Brazil News/Divulgação

Gal Costa, um dos nomes mais importantes da música brasileira, morreu nesta quarta-feira, aos 77 anos. A informação teria sido confirmada pela assessoria da artista, mas a causa da morte não foi informada.

A cantora cancelou um show em São Paulo no último fim de semana para realizar uma cirurgia para retirada de um nódulo nasal. Gal era uma das principais atrações do Primavera Sound, realizado no último fim de semana em São Paulo. Ela acabou não participando do evento.

A cantora esteve em Brasília em agosto, para participar do Festival CoMA, em um dos shows mais esperados e lotados do evento. A cantora tinha shows programados para a Europa, mas foram suspensos até o final de novembro por causa da cirurgia.

Para Brasília, em agosto, Gal trouxe o espetáculo As várias pontas de uma estrela, em que passeia pela obra de um dos maiores compositores da música popular brasileira, o carioca-mineiro Milton Nascimento, de quem interpretou clássicos como Cravo e canela, Fé cega faca amolada, Maria Maria e Paula e Bebeto.

Fonte: CNN Brasil

Com Potiguar Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário