segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Vamos ter guerra civil? - Por: Otávio Albuquerque


A menos de uma semana do 7 de setembro, data aguardada para o acontecimento das manifestações bolsonaristas em São Paulo e Brasília, Bolsonaro insinuou nesta semana, em evento de homenagem a atletas militares, os quais foram premiados nas Paralímpiadas de Tóquio, uma possibilidade de organização de uma guerra civil no Brasil. Referindo-se a Herbert Conceição, boxeador medalhista de ouro, o chefe do executivo federal declarou: “com flores não se ganha guerra. Se você fala de armamento… Se você quer paz, se prepare para a guerra”,

No que concerne aos atos que serão cumpridos pelos seus adeptos no Dia da Independência, Bolsonaro tem adotado uma postura bélica, incitando seus seguidores a reivindicarem suas pautas recentes, como o voto impresso. Nesse sentido, um dos principais pontos dessas ações bolsonaristas será o ataque ao poder judiciário, mais especificamente ao Supremo Tribunal Federal (STF) e seus ministros.

No discurso que proferiu em honra aos atletas, o presidente citou ainda sua atuação na pandemia, enfatizando sua presença nas ruas para saber o que a população sentia. Além disso, Bolsonaro mencionou o Auxilio Brasil, novo programa de transferência de renda do governo federal, evocando o benefício como uma das conquistas de sua gestão. 

Embora notabilize, mediante declarações recentes, uma perspectiva beligerante para o evento, Jair Bolsonaro também já indicou que não há motivos para preocupações, tendo em vista que não haveria chance de golpe ou ataques criminosos contra as instituições republicanas. 

Fonte: Potiguar Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário