terça-feira, 2 de março de 2021

Variantes Coronavírus: busca do UK por viajante que chegou do Brasil com cepa

 

Foto: GETTY IMAGES

A linhagem P.1, também conhecida como variante de Manaus, é uma das cepas do Sars-CoV-2 que tem gerado preocupação na comunidade internacional, por tornar o vírus potencialmente mais transmissível.

Ela foi detectada pela primeira vez no Reino Unido neste fim de semana. Foram seis casos diagnosticados — três são de residentes escoceses que voaram do Brasil para Aberdeen via Paris e Londres, e outros dois, também com passagem pelo Brasil, são da mesma família e vivem no distrito inglês de South Gloucestershire. O terceiro caso identificado na Inglaterra é o do "viajante desconhecido".

O passageiro supostamente usou um kit de teste doméstico e não preencheu o formulário de registro com seus dados pessoais. Assim, as autoridades de saúde britânicas estão fazendo um apelo para que qualquer pessoa que não tenha recebido o resultado de um teste feito em 12 ou 13 de fevereiro ou com um cartão de registro de teste incompleto procure os órgãos de saúde.

Todos os passageiros que estiveram nos voos dos pacientes já rastreados estão sendo contactados pelas autoridades de saúde.

Fonte: BBC

Com POTIGUAR NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário