segunda-feira, 1 de março de 2021

"Gosta de produzir desinformação”, diz secretário de Fátima sobre Bolsonaro

 Foto: Agora RN

O secretário de Planejamento e Finanças do Rio Grande do Norte, Aldemir Freire, usou as redes sociais nesta segunda-feira (1º) para acusar o governo do presidente Jair Bolsonaro de “produzir desinformação”. Segundo o auxiliar do governo Fátima Bezerra, Bolsonaro distorceu dados ao publicar uma prestação de contas de recursos financeiros enviados para estados no ano passado.

No domingo (28), o presidente da República postou nas redes sociais que o Governo Federal transferiu para o RN, apenas em 2020, R$ 18,3 bilhões. Na publicação, ele sugeriu que a verba era direcionada para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, além de “outras” áreas, como se fossem recursos extraordinários na maior parte.

Segundo o secretário de Finanças do RN, Bolsonaro distorceu a informação porque incluiu na conta repasses constitucionais, transferências voluntárias, distribuição para estados de dinheiro proveniente de impostos e até pagamento a pessoas físicas (através de programas sociais como Bolsa Família, auxílio emergencial e Benefício de Prestação Continuada).

Fonte: Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário