terça-feira, 2 de março de 2021

Promotora bolsonarista atuará em investigação contra Flávio Bolsonaro - Por REVISTA FÓRUM

A promotora Carmen Eliza Bastos, apoiadora de Jair Bolsonaro, foi transferida pelo Ministério Público do Rio para uma Promotoria Eleitoral responsável por investigações contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Ela foi nomeada pelo novo procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, no fim do mês passado. A mudança ocorreu após a antiga promotora do caso se afastar do inquérito para ocupar um posto na administração do MP.

Com isso, Carmen Eliza atuará em inquérito que apura se Flávio Bolsonaro cometeu crimes de falsidade ideológica eleitoral quando declarou bens para a campanha a deputado estadual em 2014.

Segundo informações do G1, a investigação começou com uma denúncia sobre os valores pagos e declarados por Flávio de um apartamento na Zona Sul do Rio.

Em 2019, Carmen Eliza precisou ser afastada do inquérito sobre o assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes por conta de seu apoio à candidatura de Jair Bolsonaro. Além disso, a promotora já tirou foto com o deputado Rodrigo Amorim, que quebrou placa da vereadora.

O senador Flávio Bolsonaro comprou recentemente uma mansão de luxo no no Lago Sul, bairro nobre de Brasília. O negócio acontece em meio à vitória judicial do senador, que conseguiu derrubar uma quebra de sigilo bancário e fiscal.

Segundo informação do jornalista Claudio Dantas, de O Antagonista, o filho do presidente Jair Bolsonaro e sua esposa vinham visitando imóveis de até R$10 milhões no últimos dias.

Avatar de Luisa Fragão

Luisa Fragão

Jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário