sábado, 6 de janeiro de 2018

Os efeitos de uma lata de Coca-Cola em seu organismo em uma hora


Do Huffington post (tradução minha). 


Primeiros 10 minutos

10 colheres de chá de açúcar atingem seu organismo. (Isto é 100% da ingestão diária recomendada.) Você só não vomita imediatamente com o excesso de doçura porque o ácido fosfórico corta o sabor.

20 minutos 

Há um pico de açúcar no sangue, o que provoca uma explosão de insulina. Seu fígado responde a isso, transformando qualquer açúcar que ele possa colocar as mãos em gordura. (Há bastante disso nesse momento particular)

40 minutos

A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas se dilatam, a pressão sanguínea aumenta. Como resposta, o fígado despeja mais açúcar na corrente sanguínea. Os receptores de adenosina em seu cérebro agora estão bloqueados impedindo a sonolência.

45 minutos

Seu corpo aumenta a produção de dopamina estimulando os centros de prazer do cérebro. A propósito, isso é fisicamente semelhante ao funcionamento da heroína.

60 minutos 

O ácido fosfórico se liga a cálcio, magnésio e zinco no intestino grosso, proporcionando um aumento adicional no metabolismo. Isso é agravado por altas doses de açúcar e adoçantes artificiais, aumentando também a excreção de cálcio na urina.

Após 60 minutos

As propriedades diuréticas da cafeína começam a funcionar. (Isso faz com que você faça xixi.) Assim lá se vão pra privada o cálcio, o magnésio e o zinco, que deveriam ir para seus ossos, bem como sódio, eletrólito e água.

À medida que a excitação dentro de você abaixa, você começa a sofrer um choque de açúcar. Você pode tornar-se irritável e / ou lento. Você também agora, literalmente, mijou toda a água que estava na Coca-Cola, jogando fora junto nutrientes valiosos, que seu corpo poderia ter usado para hidratar seu organismo ou construir ossos e dentes fortes.


Arrought.

(Por isso o Blog do Mello não aceita anúncio de refrigerantes e bebidas açucaradas) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário