sábado, 13 de dezembro de 2014

QUEREMOS A REABERTURA DO AEROPORTO AUGUSTO SEVERO!

Por que isto é importante

Caros cidadãos, como todos já sabem, o Aeroporto Internacional Augusto Severo foi fechado arbitrariamente no último mês de junho deste ano de 2014, sem o conhecimento prévio da população usuária e sem consulta pública sobre a vontade soberana da maioria.
Contudo, precisamos lembrar à Administração pública de que este aeroporto foi construído há muitos anos, constituindo-se num patrimônio de nossa cidade, e reformado nos últimos anos com o dinheiro do contribuinte, ou seja, com o dinheiro de cada cidadão. Portanto, temos o justo direito de continuar usufruindo do bem pelo qual pagamos, se assim o quisermos.
Também é correto lembrarmos à Administração pública de que o seu papel no governo é o de administrar os nossos bens, representando democraticamente a vontade da maioria, pois o poder de decisão emana do povo, segundo nossa Carta Magna.
Em vez disso, nossa Administração pública resolveu passar por cima da vontade da maioria, ignorando seus anseios e necessidades, para conceder direitos exclusivos de exploração a uma empresa privada, que construiu um novo aeroporto muitos quilômetros distante da capital potiguar, submetendo os usuários e funcionários do sistema aeroportuário do RN a um acesso difícil e perigoso que arrisca suas vidas, além de causar atrasos e transtornos frequentes. Sem contar que destruiu o meio de vida de muitos taxistas, que investiram alto para atender às exigências da FIFA durante a Copa e simplesmente se encontram abandonados e desempregados atualmente.
Esse novo aeroporto era desnecessário, mas já que quiseram construí-lo, que permaneça. Porém, nós queremos continuar tendo o direito de utilizar o Aeroporto Augusto Severo também, pois o direito de escolha é democrático e é saudável do ponto de vista econômico que haja concorrência de preços, forçando taxas e serviços a continuarem dentro de patamares aceitáveis, coisa que não anda ocorrendo. Quem já pagou estacionamento no novo aeroporto vai entender perfeitamente do que se trata.
Se você concorda com essa reivindicação, por favor, assine esta petição, pesquise a respeito do assunto para descobrir quem tomou essas decisões contrárias ao interesse público e divulguem a petição ao máximo, pois ainda podemos reverter o processo se nos unirmos em torno desta causa justa e democrática. Lembrando a todos que estamos em ano eleitoral e os novos representantes que vamos eleger precisam verdadeiramente nos representar; portanto, cobrem essa promessa de campanha ao seu candidato!
Fonte: Avaaz. org - Petições da Comunidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário