Nesta quarta-feira (24), no terceiro dia no Brasil, papa Francisco celebrou missa em Aparecida (a 180 km de São Paulo), almoçou em santuário e prometeu retornar à cidade em 2017.
De volta ao Rio, se encontrou com ex-dependentes de drogas, abençoou pacientes e discursou sobre a luta contra a dependência química. No final, marcou encontro com fiéis argentinos para esta quinta-feira (25).
Em sua conta no Twitter, o papa escreveu aos fiéis: "Jovens, não o esqueçamos jamais: a Virgem Maria é a nossa Mãe, e é com a sua ajuda que podemos permanecer fiéis a Jesus".
Enquanto esperavam o papa, fiéis em Aparecida vaiaram carros oficiais que entravam no santuário. Alguns gritavam "Abre a janela, Dilma". Comerciantes da cidade mantiveram asportas abertas ao longo de toda a madrugada, atendendo peregrinos brasileiros e estrangeiros.
No trajeto de cerca de 1 km entre o heliponto do Santuário Nacional de Aparecida e a basílica, em que o pontífice percorreu a bordo do papamóvel, o pontífice beijou ao menosquatro crianças.
Fonte: Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário