terça-feira, 5 de março de 2013

AUDIÊNCIA COM O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA, DEPUTADO RICARDO MOTTA COM A COMISSÃO EM DEFESA DOS CAMPUS DA UERN E UFRN FOI UM SUCESSO!

 Comissão reunida com os Deputados, Ricardo Motta e Márcia Maia
 Coordenador Geral da Comissão expondo a situação do Núcleo da UERN em Nova Cruz


 Presidente da Assembleia, Deputado RICARDO MOTTA assinando adesão a luta da COMISSÃO

 Foto Oficial: Comissão, Deputados RICARDO MOTTA E MÁRCIA MAIA
 Na chagada a Assembleia a comissão é recebida pela Deputada MÁRCIA MAIA
 Comissão aguardando ser atendidos pelo Presidente da Assembleia, Deputado RICARDO MOTTA

Foto Oficial:  Comissão Ganhando CORPO E ALMA

A Comissão em Defesa dos Campus da UERN e UFRN foi recebida hoje pelo Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, onde foi entregue documento das mãos do Coordenador Geral da Comissão, EDUARDO VASCONCELOS retratando a situação do núcleo e por último solicitando apoio a luta para concretização dos campus da UERN e UFRN.  

A Deputada Márcia Maia presente a audiência reforçou a solicitação, inclusive informou ao presidente que esteve pessoalmente visitando o núcleo, vendo de perto a situação do mesmo e participou de uma grande reunião com a comissão, adiantou também que já deu entrada no último dia 26 de requerimento destinado ao Governo do Estado e a UERN solicitando a transformação do núcleo em campus.

O Presidente Ricardo Motta após ouvir atentamente o coordenador da comissão, Eduardo Vasconcelos, que mostrou 3 pontos importantes para a viabilidade do campus, como a sua construção por inteiro no terreno da UFRN, claro se houver doação por parte da UFRN, a reforma do CAIC para o campus ou a ampliação do núcleo onde funciona hoje, claro que tudo isso terá que ter emendas da Bancada Federal e Estadual.  Eduardo lembrou ao presidente que a Região Agreste é a única que não tem campus, nem da UERN e nem da UFRN, após ouvir isso o deputado bateu o martelo!  "Eu compro a briga, vamos lutar pelo campus!", finalizou o presidente, Deputado RICARDO MOTTA.

Quanto ao campus da UFRN o presidente manterá contatos com a Bancada Federal para sensibilizá-los para ainda este ano colocar emendas coletivas o individuais para os campus da UERN e UFRN, esse último o presidente Ricardo Motta e a deputada Márcia Maia se comprometeram a solicitar uma audiência com a Reitora Ângela Paiva para tratar do assunto do campus.

A deputada Márcia Maia após as eleições para reitor da UERN, marcada para dia 20 de março, pedirá ao Plenário da Assembleia uma Audiência Pública para tratar o assunto do Campus da UERN, deputados Ricardo Motta, Walter Alves, Getúlio Rêgo e José Adécio apoiam a luta.

Só lembrando.  Quem entrou com REQUERIMENTO na Assembleia Legislativa foi a Deputada MÁRCIA MAIA e nem mais nenhum deputado, como alguns bloguistas quis insinuar.

A luta segue, a comissão irá entregar em breve documento aos três candidatos a reitores da UERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário