quinta-feira, 29 de novembro de 2012

PACIENTES E FUNCIONÁRIOS DENUNCIAM FALTA DE MÉDICOS EM PSF

 Beto: "No PSF do Catolé não a mais atendimento como antes, falta tudo!"
 Érica: "Fui 3 vezes ao PSF do Catolé para meu filho tomar as vacinas e até agora NADA!"
 Srª Branca: Dificuldades para encontrar um médico para "carimbar" a receita do remédio controlado do seu filho, que tem problemas especiais"
Enfermeiro:  "Espero que depois deste depoimento, eu não sofra perseguição."

Continua uma revolta só dos pacientes que precisam dos serviços da saúde no município de Nova Cruz/RN.

Desta vez são pacientes dos PSFs do Catolé e Assis Chateaubriand, ambos na zona urbana da cidade.  Os mesmo denunciam a falta de médicos, medicamentos, vacinas e etc.  Um descaso total!

As entrevistas serão transmitidas no Programa NAÇÃO NOVA CRUZ próximo sábado ao meio dia pelas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5.

A situação da saúde de Nova Cruz tá uma verdadeira calamidade!  Uma SAÚDE praticamente em COMA INDUZIDO.

As entrevistas foram feitas pelo radialista e blogueiro, Eduardo Vasconcelos.

Uma pergunta que não quer calar:  Os recursos dos SUS não estão sendo repassados pelo Governo Federal?  E se estão por quê não está dando para pagar os profissionais da saúde contratados?  E os remédios?  São perguntas que a população continuam fazendo, mas até agora o gestor municipal parece que não ouvir, ou melhor, RESPONDER!

E o Conselho Municipal de Saúde sabe de alguma coisa?  É verdade que veio uma fiscalização do Ministério da Saúde a cerca de dois meses?  É verdade que eles disseram que o PSF do Catolé não era para estar funcionando em virtude de só ter 4 salas e não 5?  Alguém sabe responder?  Com a palavra o senhor prefeito!

Nova Cruz nunca passou por uma situação como essa nos últimos 10 anos!  A população como sempre é quem o paga o pato, ou seja a conta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário