quarta-feira, 14 de novembro de 2012

BAÍA FORMOSA-RN: CRIADA A AFEC E REALIZAÇÃO DA CONFERÊNCIA LIVRE DE JUVENTUDE

 Momento da aprovação da criação da AFEC-ASSOCIAÇÃO FORMOSENSE DE ESPORTE E CULTURA

 Comissão Porvisória da AFEC - Associação Formosense de Esporte e Cultura
Ontem a galera jovem de Baía Formosa-RN deu sinal de que é preciso se organizar, é preciso lutar!

Reunidos nesta quarta-feira (13), ás 15 horas no Mercado das Artes fundaram a AFEC - Associação Formosense de Esporte e Cultura, depois de várias discussões, debates e palestra dada pelo presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, Eduardo Vasconcelos.

A reunião contou com as presenças dos diretores/as da Associação Cultural de Pedro Velho/RN, que também deram suas ideias e ajudaram a fortalecer a luta pelo resgate da cultura na cidade.

A galera adorou a idéia, inclusive estiveram presentes grupo de HIP HOP, representantes de grupos de danças e estudantes com interesse de participar e dá sua contribuição na luta que se inicia.

Foi constituído uma Comissão Provisória que irá discutir e elaborar seus estatutos e consequentemente convocar a Assembleia Geral para aprovação do mesmo e eleger sua primeira diretoria, com data para inicio de janeiro de 2013.

No encerramento os mesmos foram convidados para participarem da Conferência Livre de Juventude que aconteceu na parte da noite no auditório da Câmara Municipal e também participação no I ENCONTRO ESTADUAL DO ORGULHO NEGRO, dia 20 de novembro no IFRN de NOVA CRUZ/RN.

Eduardo Vasconcelos agradeceu o convite feito pelos presentes para dá a palestra e se comprometeu a continuar a poiando as inciativa do grupo dando todo apoio possível.
 Galera participantes da Conferência Livre de Jiventude, realizada ontem em Baía Formosa, no Auditório da Câmara Municipal




CONFERÊNCIA LIVRE DE JUVENTUDE!






A Conferência Livre de Juventude realizada ontem a noite no Auditório da Câmara Municipal de Baía Formosa - RN, foi marcante, pois vários jovens deram suas opiniões e  em sua maioria exigindo seus direitos. Direito a educação de qualidade e profissionalizante, cultura com teatro, dança e cinema na escola, esporte e lazer com qualidades, mas para isso é preciso muita luta, pois tudo "está" garantido na Constituição Federal, mas muito longe da realidade.
Os presentes discutiram o Projeto Praça para a JUVENTUDE do Governo Federal, discutiram leis e conquistas, além do Movimento Estudantil.  Todos concordaram em dá as mãos na luta pelos seus direitos, fortalecendo a UNE, UBES, ANE/RN. CPC-RN, ASSURF  e a recém criada AFEC.
No encerramento todos recebera certificados e se comprometeram a participarem do I ENCONTRO ESTADUAL DO ORGULHO NEGRO dia 20 de novembro no IFRN de Nova Cruz/RN.

NOSSO GUERRREIRO, JOAS ALDO 03 MEDALHAS! VALEU GRANDE CAMPEÃO!!!

 
Aldo José conquistou mais duas medalhas em Arequipa no Peru, no SUDAMERICANO de Atletismo Máster, competição que reúne vários países da América.
Matéria de Flavio Luiz – Irmão de José Aldo.
 
O atleta José Aldo - Jas Aldo, de Nova Cruz/RN, é o destaque no campeonato Sulamericano de Atlestimo Master, que está acontecendo em Arequipa/Peru. Apesar de toda dificuldade enfrentada para poder comprar as passagens, hospedagem, valeu o esforço de todos que ajudaram direta e indiretamente. José Aldo, fez do impossível o possível, sair de Nova Cruz/RN, para mostrar seu talento no Peru. Ele competiu em 3 modalidade: 100M, 200M e 4x100m. Em todas as provas ele conseguiu medalha. Alado foi campeão no 4x100, conquistando medalha de OURO; e é o 3º melhor da America, nos 100M e 200M. Falando agora pouco com ele pelo face, ele descreveu com foi a competição: Não tem prova fácil pra ninguém, o nível é alto. Os 200m eu entrei na reta final em 5º , mas fui buscar os caras na raça pensando o que tinha passado para chegar até aqui. O que eu levo daqui é aprendizado, que se vc quer uma coisa luter por ela que Deus te mostra uma solução. Nós somos do tamanho de nosso sonhos. Valeu pessoal pela força somos CAMPEÕES DA AMERICA DO SUL. Essas medalhas não são minhas, são de todos vcs que me ajudaram para está aqui , pode ter certeza que eu corri por vcs, eu via cada um de vcs na arquibancada gritando por mim valeu mesmo.”.
 
Postado por Claudio Lima News
 
" Iremos com certeza fazer uma recepção de "estadista" para o companheiro e campeão JAS ALDO!  É preciso que a nossa sociedade e a classe política do nosso estado reconheça os talentos dos nossos jovens dê a eles oportunidades de demostrarem os seus potenciais, temos plena certeza que o o ALDO tivesse tido esses apoios sem ter passado o sufoco que passou para está lá, com certeza tratia muitas medalhas!  Vamos bater as portas do governo e exigir esse reconhecimento e consequentemente o apoio que na verdade é UM DIREITO DOS NOSSOS GRANDES ATLETAS, que leva no coração e na banderia o NOME DE SEU ESTADO e de sua CIDADE!  AMIGO E GUERREIRO ALDO, PARABÉNS PELA SUA FORÇA, GARRA E DETRMINAÇÃO! "  Eduardo Vasconcelos - CPC/RN. ANE/RN; AMES-NOVA CRUZRN e CPC DA ANE/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário