quarta-feira, 12 de setembro de 2012

NOVA CRUZ/RN: MATADOURO PÚBLICO É LACRADO AGRADEÇA AO 0800!

 Eduardo mostrando local da fedentina
 Ibama retorna amanhã para lacrar a salgueira
 Coordenadores ao lado do Agente PEDRO LUIZ
 Eduardo colhendo informações do Agente, PEDRO LUIZ
 Polícia Florestal veio dando suporte aos Agentes do IBAMA
 Momento da chegada dos Agentes do IBAMA
 Momento da interdição/lacre do matadouro
Ainda pouco o Matadouro Público de Nova Cruz/RN foi lacrado, interditado e embargado pelo IBAMA e Policia Florestal.!

O IBAMA, através do Agente Ambiental, PEDRO LUIZ, Edmilson, Técnico Ambiental e Sargento Medeiros da Polícia Florestal chegaram as 10:30 no Matadouro Público para LACRAR o mesmo, além da salgueira, mas em virtude de alguns marchantes estarem com animais abatidos os agentes deram um prazo de 24 horas para os mesmos tirarem a carne e amanhã retornarão para lacrar a referida salgueira.

Em conversa como o Agente Ambiental, PEDRO LUIZ,  nos adiantou que a DENÚNCIA partiu de um cidadão através do disque denúncia ao IBAMA Nacional, Discando o LINHA VERDE - 0800 61 8080 que tomou as providências remetendo ao IBAMA no Estado.

Lembrando, segundo informações quem deveria está interditando o matadouro era a COVISA!

Outro absurdo encontrado pelos agentes foi a presença de crianças no local trabalhando.

"Continuando conversando com o Agente, Pedro Luiz ele disse que se todas as pessoas fizerem a sua parte, esse tipo de coisa não aconteceria."  é bom que existe também disque denúncia na área da saúde, como também na educação, merenda escolar e tantas outras.  Para isso que OS 0800 FORAM criados para que a população brasileira faça a sua parte denunciando as irregularidades praticadas por gestores municipais com relação a esse tipo de coisa, além de outras violações como criar em cativeiros AVES SILVESTRES e até SONORIZAÇÃO ou seja SOM EM ALTO VOLUME.

Já o Técnico Ambiental, Edmilson nos falou que o Matadouro de Nova Cruz foi o PIOR já interditado por eles.

Lamentamos que o Matadouro tenha chegado a onde chegou, que perde no momento são os marchantes, pois terão que improvisar um local para abater os seus animais, mas acreditamos também que a Prefeitura Municipal, responsável pelo o que está acontecendo faça algo em prol dos marchantes.

Agradecemos aos Agente, Pedro Luiz e o Técnico Ambiental,  Edmilson, além do Sargento Medeiros que prestou essas preciosas informações, conversando inclusive com a comunidade, dando todas as informações necessárias possível.  Notamos no rosto das pessoas a felicidade do sonho está sendo realizado, uma luta da comunidade que residem ao redor do matadouro, como o conjunto LICA MOREIRA.

Fotos: Eduardo Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário