sexta-feira, 15 de junho de 2012

BAÍA FORMOSA-RN NO CAMINHO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL


 Secretária de Turismo e Meio Ambiente de BAÍA FORMOSA-RN, BETA LEITE
 Beta Leite, iniciando o debate do Comitê Gestor de Baía Formosa-RN
 José Duarte, presidente da Associação dos Blogueiros de BF/RN
 Ricardo Feitosa, representante do ICM - Instituto Chico Mendes -RIO
 Prefeito Nivaldo Melo, entre os participantes da reunião do comitê
 Comitê Gestor em reunião ontem no Auditório da Câmara Municipal de Baía Formosa-RN
Representantes da prefeitura presente a reunião

A cidade de Baía Formosa-RN a 94 quilômetros de Natal, capital do RN, continua no caminho do desenvolvimento sustentável!

São obras como o saneamento básico, construções como: A Praça de Eventos, Seu primeiro HOSPITAL, Complexo Turístico e outras ações, entre elas o Comitê de Gestão (Projeto Orla) e por falar em comitê, ontem o mesmo se reuniu no Auditório da Câmara Municipal durante todo o dia com a participação da Associação dos Pescadores (Everaldo Ribeiro-presidente), STUR-RN (Drª Anna Souza), IDEM-RN (Srª Regina Guará, SIBRA EMP. S/A (Sr. Piotr Maj), ICM-RIO - FUNDAÇÃO PRÓ-TAMAR (Sr. Ricardo Feitosa), Vale Verde Empresa Agricula (Linaselma Lima), Associação dos Bugueiros de BF (José Duarte Silva-presidente), Fundação pó-Tamar (Magnólia Bezerra, Estudante (Karoline Santos, Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente de Baía Formosa-RN ( Beta Leite-secretária e Lusiane do Nascimento) e Eduardo Vasconcelos (CPC-RN e  ASSURF).

Após a lida da ata da última reunião do Comitê pela Secretária Municipal de Turismo e Meio Ambiente, Beta Leite, iniciou-se as discussões sobre as ausências de membros do comitê, que foram proposto mudanças e por unanimidades foram substituídos por outras entidades, como representantes da Praia do Sagi e a presença da ASSURF.

Em seguida ouve várias discussões para soluções dos problemas urgentes, como as falésias e foram feitas várias propostas, entre elas a CONTENÇÃO DA BARREIRA (falésia) e placa de Proibido Estacionar próximo a barreira que fica localizada nas imediações do mirante, todos concordaram.

 Prefeito, NIVALDO MELO - BAÍA FORMOSA-RN, explicando o teor da Planta do Calçadão
Planta do Calçadão da Praia do Pontal - Baía Formosa-RN, mostrada pelo prefeito, NIVALDO MELO

O Prefeito, Nivaldo Melo presente a reunião aproveitou para mostrar a planta da construção de um calçadão na Praia do Pontal e abriu espaço para novas propostas em torno da planta, que após de exibida recebeu propostas, entre elas o acesso a praia.  Nivaldo agradeceu a participação das sugestões e ficou de debater com o engenheiro em Natal para as mudanças necessárias.

O comitê é importante para o Desenvolvimento Sustentável de Baía Formosa e chegou pela visão progressista da atual administração.  Muita coisa ainda precisa ser feita e a população precisa participar e dar sua opinião.  Foi marcada uma nova reunião para o DIA 10 DE JULHO, ÁS 9H NA CÂMARA MUNICIPAL DE BAÍA FORMOSA-RN.

Praça de Eventos a todo vapor, será entregue e junho/julho

Festa junina !

Baía Formosa entre no ritmo das festas juninas!

Dia 23 de junho no Distrito de Estreito-Baía Formosa/RN haverá muito forró ao som da Banda MAÇA COM MEL, quadrilhas, comidas típicas e muita alegria.  E dia 30 de junho teremos uma grande novidade para o São Pedro, AGUARDEM !!!

Nesta final de semana (16 e 17), Campeonato Mundial de SURF em BAÍA FORMOSA-RN


Jackson Rodrigues no Pontal de BF.


<
Quiksilver King of the Groms 2012 
CAMPEONATO MUNDIAL DE SURF !!!

Neste final de semana (16 e 17), Baía Formosa sediará a 1ª Etapa Mundial de SURF!

Baía Formosa irá receber nesse fim de semana (16 e 17/06) os melhores surfistas do Brasil com até 16 anos para a disputa do Quiksilver King of the Groms. O evento é uma seletiva para o mundial na França, onde o Brasil terá dois representantes. O primeiro será o campeão nas ondas do Pontal e o segundo será conhecido nos dias 4 e 5 de agosto em São Francisco do Sul (SC).  

As ondas do Pontal com suas direitas perfeitas e longas são ideais para competição. O público pode acompanhar as ações bem de perto na arquibancada natural de pedras. BF está cada vez mais inserida no calendário brasileiro de competições, realizando vários eventos importantes durante o ano.
Os principais atletas do país já estão chegando por lá. A galerinha local tem boas chances de mostrar o surf e quem sabe sair campeão. Jackson Rodrigues, Israel Júnior, Gabriel Bruno e Ismack Silva irão representar a raça de Baía Formosa.

Fotos: Eduardo Vasconcelos e Vida Surf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário