sábado, 12 de fevereiro de 2022

Lula sobre Dilma: “poucas vezes esse país teve uma mulher com essa competência e qualidade moral"

 Foto: poder.360.com.br

Nesta quinta-feira (10), durante a comemoração do aniversário de 42 anos do PT, o ex-presidente Lula fez um discurso sobre a história da legenda e aproveitou para tecer comentários elogiosos a respeito da ex-mandatária Dilma Rousseff, destituída em 2016 após processo de impeachment. Na exposição, o presidenciável ressaltou sua confiança na colega, além de reforçar a tese de que Rousseff sofreu um golpe político.

Conforme palavras de Lula, Dilma, embora possua algumas características que tenham dificultado a sua atuação como presidente, é uma pessoa de reputação ilibada. Ademais, o petista disseminou a ideia de que a ex-presidente, durante os seus dois mandatos, foi alvo frequente da elite do país. “A Dilma pode ter todos os defeitos que todos nós seres humanos temos. (…) Agora, eu acho que poucas vezes esse país teve uma mulher da qualidade moral, ética e competência técnica da Dilma. Ela, assim como eu. foi alvo de calúnias por parte da elite do país".

No que concerne às consequências do impeachment, Lula, direcionando seus olhares para Dilma, reiterou sua confiança na companheira de partido, “Eu posso dizer que o que existe entre eu e você é uma relação de confiança que poucas vezes já existiu entre políticos nesse país. Portanto, Dilma, saiba que estamos juntos até o fim”, disse o ex - mandatário. 

Nas últimas semanas, a relação entre Lula e Dilma sofreu abalos, sobretudo quando a ex-presidente teceu críticas à possibilidade de composição de chapa entre ele (Lula) e Geraldo Alckmin (sem partido). Ademais, a gestão de Rousseff, principalmente no âmbito econômico, é regularmente utilizada pelos seus adversários, os quais apontam, inclusive, que o petista tenta dissociar sua imagem da colega.

Fonte: POTIGUAR NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário