sábado, 19 de fevereiro de 2022

Garibaldi sobre possível composição com o PT: “o diálogo está em aberto”

 Foto: potiguarnoticias.com.br

Em entrevista ao jornal Tribuna do Norte, nesta quinta-feira (17), o ex-governador Garibaldi Alves (MDB) falou sobre uma possível aliança em âmbito local com o PT. De acordo com o ex-mandatário estadual, o diálogo com o atual governo continua aberto, apesar das declarações de Raimundo Alves, secretário-chefe do Gabinete Civil, que, durante a semana, praticamente descartou o MDB na indicação de um vice-governador para a governadora Fátima no próximo pleito. 

Garibaldi Alves, que governou o Rio Grande do Norte em duas oportunidades, declarou que os comentários do secretário foram realistas, mas que precisam ser ratificados em curto prazo. O auxiliar de Fátima falou, na quarta-feira (16), que os conchavos políticos com o governo não se restringem ao lançamento de um nome para vice de Fátima, mas para uma participação efetiva na próxima administração estadual. 

Em relação às negociações, o ex-ministro ressaltou que seu filho, o deputado federal Walter Alves (MDB), é o responsável pelo diálogo com as outras legendas. Além disso, Garibaldi salientou quais são as intenções da legenda no que tange às conversas com a situação ou a oposição. “O que quero fazer crer e acredito que Walter venha a corroborar comigo, é que não estamos em busca de uma solução troca de favor ou  procura de cargos”, disse. 

No que concerne à possibilidade de candidatura ao governo por parte do deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, Garibaldi enaltece a relevância de mais candidatos no processo eletivo. “A oposição precisa ter um candidato viável ao governo, porque ninguém pode discutir nada hoje [sem um nome confirmado]”. Não é problema de projetos e de programas, é de candidatos que não existem”, concluiu.

Fonte:  POTIGUAR NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário