domingo, 13 de fevereiro de 2022

Adiado o 3° Congresso Nacional da Intersindical

Diante da grave situação sanitária do país com o agravamento da pandemia da Covid-19, a Direção Nacional da Intersindical decidiu por unanimidade adiar para março de 2023 a realização do terceiro congresso da Central.

Inicialmente marcado para março de 2022, a realização do congresso foi inviabilizada pela explosão da contaminação pela variante Ômicron que desde o final do ano passado já contaminou centenas de milhares de pessoas no Brasil. O número de mortes, que no terceiro trimestre de 2021 apresentou importante recuo por conta da vacinação da população, tragicamente também vem crescendo rapidamente todos os dias neste início de ano.

Acha esse material importante? Cadastre seu e-mail para receber nossa newsletter.

Parte inferior do formulário

A escalada da Ômicron está levando as trabalhadoras e trabalhadores da saúde ao completo esgotamento e é notório que podemos chegar a novo colapso no sistema de saúde, dado o negacionismo criminoso de Bolsonaro e o ministro Queiroga e o relaxamento de governos municipais e estaduais.

Diante dessa situação, cabe às organizações comprometidas com a vida defender todas as medidas orientadas pela ciência no enfrentamento à pandemia. Por isso, não faria sentido a Central incentivar aglomerações, em particular, as assembleias do movimento popular e sindical para eleição da delegação ao congresso.

Dessa forma, a Direção Nacional da Intersindical adia seu congresso para março de 2023, com prorrogação do mandato da atual direção. Seguiremos fazendo os debates na direção nacional sobre os desafios da classe trabalhadora em 2022, além dos ajustes necessários no funcionamento da nossa instância nacional de direção.

Fonte: INTERSINDICAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário