sábado, 6 de fevereiro de 2021

O golpe contra Dilma ‘Com o Supremo Com Tudo’, agora é o golpe contra a Petrobrás, com STF com tudo! - Por Maíra Santafé

Por Emanuel Cancella*

Bolsonaro doou o 3º mercado na venda de combustíveis e ainda ganhou do STF o direito de vender refinarias.

Bolsonaro vendeu, ninguém sabe para quem, a BR Distribuidora, a 2ª empresa em faturamento no Brasil, que só perde para a Petrobrás holding (2). Assim o comprador anônimo ganhou, ou seja, recebeu de graça, o 3º mercado na venda de combustíveis, pois o do Brasil só perde para os EUA e China (3).

Não dá para dizer que foi burrice de Bolsonaro, pois quando deputado ele queria fuzilar FHC por vender nossas estatais e reservas petrolíferas. O cara sabe da importância do petróleo (1)!

E o STF, que autorizou Bolsonaro a vender estatais sem passar pelo Congresso Nacional, inclusive a venda de metade das refinarias da Petrobrás, pode não entender de petróleo, mas sabe que autorizou o crime de dilapidação do patrimônio público (5)!

Lembrando que o Brasil gastou R$ 25 bi com importação de gasolina e diesel dos EUA, nos últimos 12 meses (4). Assim vender metade das refinarias da Petrobrás significa dar mais dinheiro aos EUA.

Já tivemos o golpe contra Dilma, ‘Com o Supremo com tudo’, agora é o golpe contra a Petrobrás, com STF com tudo (6)!

Ainda bem que nada disso é por dinheiro!

*Emanuel Cancella é advogado, petroleiro aposentado, fundados da CUT-RJ, FUP e FNP. Autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”, motivo pelo quel Moro está o processando. Cancella, tanto em seu livro quanto em seu blog, cita as fontes para cada informação que expõe em seus textos. Visite seu blog http://emanuelcancella.blogspot.com

Fonte: JORNALISTAS LIVRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário