Por Robson Pires, em
O Governo do Estado realizou a entrega, nesta segunda-feira (23), das novas instalações do serviço de urgência e emergência do Hospital Regional Telecila Freitas Fontes, em Caicó.
O novo ambiente, reformado a partir dos investimentos do Banco Mundial, na ordem dos R$ 2,191 milhões, oferecerá atendimento à população do Seridó potiguar, sendo referência para 25 municípios, atendendo uma média mensal de 8 mil pessoas. O pronto-socorro proporcionará avanço na oferta do serviço na região, com maior qualidade na assistência prestada e melhoria nas condições de trabalho dos servidores.
“O espaço oferece uma atenção de qualidade, ambiência e equipamentos adequados e condições que irão propiciar o melhor cuidado, o melhor esforço profissional para salvar vidas, aliviar a dor e trazer a recuperação da saúde”, disse o secretário estadual de saúde Cipriano Maia.
O secretário ainda ressaltou que os indicadores positivos da unidade resultaram em especial do engajamento dos profissionais que atuam no Hospital Regional do Seridó. “O fundamental dessas mudanças foram as pessoas. Este movimento de mobilizar a participação dos trabalhadores, mobilizar as competências, saberes e talentos é que está fazendo a diferença neste hospital”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário