O repasse dos consignados da ADUERN, referente aos descontos mensais nos salários de professores e professoras associadas, segue não sendo enviado para a conta do sindicato.
Em 2016 a falta de repasse já era preocupante, desde o início do ano o envio foi feito com morosidade e os atrasos variaram entre dois e três meses. Em 2017 a situação se agravou e hoje já são contabilizados quatro meses sem pagamento dos consignados. Vale ressaltar que neste período o Governo não deixou de realizar o desconto mensal nos salários dos associados e associadas, caracterizando apropriação indébita do recurso da ADUERN.
A falta do repasse tem prejudicado o funcionamento do sindicato. Durante os últimos meses o ANDES/SN tem socorrido financeiramente a ADUERN. A articulação junto à entidade nacional tem sido fundamental para a manutenção de nossas atividades e pagamento das demandas mais essenciais.
A ADUERN já entrou com uma ação judicial contra o Governo reivindicando o pagamento dos consignados em dia e o repasse imediato dos valores em atraso. Exigimos que o Governo do Estado repasse os consignados da ADUERN e encerre a sua política que asfixia ao movimento sindical, que tem prejudicado não só a ADUERN, mas também outras entidades de classe em nosso estado.
Fonte: ADUERN
Nenhum comentário:
Postar um comentário