segunda-feira, 6 de junho de 2016

São João de Campina Grande tem estrutura diferente em 2016


O São João de Campina Grande, no Agreste paraibano, começou nesta sexta-feira (3). Com algumas mudanças no layout da festa tanto os moradores da cidade como os turistas devem ficar atentos às localizações de entradas, estabelecimentos, além da situação do trânsito, estacionamento e opções de transportes para o Parque do Povo e a arredores. O evento deste ano acontece até o dia 3 de junho e, segundo a organização, são esperados 100 mil forrozeiros apenas no dia da abertura.
Uma das novidades deste ano é o Espaço do Milho, com diversos sabores da culinária regional. A cidade cenográfica montada no Parque do Povo abriga réplicas de pontos importantes e históricos de Campina Grande, como a Catedral Diocesana Nossa Senhora da Conceição, o Cassino El Dourado, a Rua Vila Nova da Rainha, o prédio dos Correios e Telégrafos e a fogueira gigante.
Palcos
Assim como na edição de 2015, o palco principal da festa está montado na parte superior do Parque do Povo. Ele vai receber uma maratona de shows de forró com apresentações de artistas, bandas locais e nacionais, sempre a partir das 21h.
Além do placo principal, um outro palco cultural menor foi montado na parte inferior do Parque do Povo, na réplica cenográfica do Abrigo Maringá, com apresentações de bandas e artistas locais.
Ainda na parte inferior foram montadas as duas palhoças de forró pé-de-serra Zé Lagoa e Seu Vavá. Elas vão receber os trios de forró da região, a partir das 20h. São quase 90 trios se apresentando nos 31 dias de festa, trazendo um repertório do autêntico forró, xote, xaxado e baião.
Já a Pirâmide do Parque do Povo, no centro da praça, recebe as apresentações e concursos das quadrilhas juninas a partir das 19h. Este ano, além da estrutura com arquibancadas para apreciação dos espetáculos serão recebidas as agremiações de todo o Nordeste, para competições.
Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário