quinta-feira, 16 de junho de 2016

Caravana de Proteção contra o Trabalho Infantil é iniciada em Nova Cruz

A Caravana de Proteção vai continua levando a dramatização teatral contra o trabalho infantil para as escolas da rede municipal e estadual de ensino.
O prefeito Cid Arruda participou da estreia da “Caravana de Proteção contra o Trabalho Infantil”, em solenidade realizada nessa terça-feira (14) na Escola  Municipal Nestor Marinho. O projeto da caravana utiliza atores que encenaram uma nova versão do conto infantil Chapeuzinho Vermelho, enfatizando a questão do trabalho infantil, mostrando o mal que a prática causa para a sociedade e os meios para denunciar a violação da lei.
Na ocasião a assistente social do CRAS Centro, Juliane Borges, fez um diálogo com as pessoas sobre Dia Mundial e Nacional de Luta contra o Trabalho Infantil. Cerca de 300 pessoas participaram da apresentação que contou com exposições do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Semear, com a tenda cultural do Juventude na Praça e a animação da banda do Força Jovem.
99ba85c2-a857-4a78-a483-b9f77a8f7e4f
Crianças participaram de várias atividades
No evento estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Márcia Valéria de Morais, a secretária de Educação, Valéria Vieira Arruda, os vereadores Antônio Gomes e Fernando Bezerra, a diretora da Escola Municipal Nestor Marinho, Sônia Ferreira, a presidenta do Conselho Municipal de Assistência Social, Grécia Vieira, além das responsáveis pelo projeto “Com Trabalho Infantil a Infância Desaparece”, que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Nova Cruz, Juliane Borges e Dreyd Karla.
A Caravana de Proteção vai levar continua levando a dramatização teatral para as escolas da rede municipal. O objetivo é sensibilizar crianças e adolescentes dentro dos espaços escolares do município. Nesta quarta-feira e na quinta-feira, as apresentações acontecerão nas escolas municipais Santa Luzia, Francisco Pereira Matos, Deputado Márcia Marinho, Antônio Peixoto, e nas escolas estaduais, Rosa Pignataro, Getúlio Vargas, Alberto Maranhão e Firma Francelina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário